Pinto do Acordeon passará por novos exames em SP

Pinto do Acordeon passará por novos exames em SP

Música - 27, junho, 2020

 

Pinto do Acordeon, 71 anos, passará por uma série de exames que darão aos médicos que o acompanham uma melhor avaliação do seu quadro de saúde. O cantor e compositor paraibano está há quase três meses em São Paulo para tratar de complicações descorrentes de uma diabetes, que já provocou insuficiência renal, e agora de um câncer na bexiga.

A esposa do artista, Madalena, disse, por telefone, que Pinto receberá também uma sonda para facilitar alimentação.

Pinto está em tratamento no Hospital da Beneficência Portuguesa, onde esteve internado até semanas atrás, quando foi liberado para ficar no apartamento de uma filha, que mora em SP.

A intenção da família era trazê-lo de volta a João Pessoa e seguir tratamento na Paraíba, mas os médicos – sob o comando do doutor Fernando Maluf, o mesmo que cuidou da atriz Ana Furtado e da apresentadora Ana Maria Braga – resolveram fazer uma nova bateria de exames.

A partir dos resultados dessas avaliações é que se poderá saber se é seguro trazer o artista de volta à Paraíba.

Consulta

Pinto do Acordeon terá uma consulta nesta segunda-feira (29) com a doutora Nise Hitomi Yamaguchi, uma pesquisadora-docente universitária nipo-brasileira e médica com doutorado em oncologia e imunologia, segundo informou o filho Samuel Pinto do cantor. A consulta usará o recurso da telemedicina e ocorrerá às 9h.

Doutora Nise Yamaguchi

Yamaguchi já manteve contato com Madalena, esposa de Pinto, e disse que já se inscreveu no canal do artista e que gosta muito de suas músicas.

Leia mais sobre  isso aqui

(Snides Caldas)