Pinto do Acordeon segue se recuperando no hospital

Pinto do Acordeon segue se recuperando no hospital

Música - 4, março, 2019

 

O cantor e compositor de forró Pinto do Acordeon, 70 anos, sentiu-se mau no domingo (3) e foi levado ao Hospital Memorial São Francisco em João Pessoa, onde segue internado. Pinto, que é diabético, apresentou alterações em diversas taxas, demonstrando que o metabolismo não estava normal.

Os médicos que o examinaram concluíram pela necessidade de submetê-lo um cateterismo. Entretanto, acharam por bem tentar normalizar suas taxas sanguíneas, antes de fazer o procedimento com cateter.

Assim, ainda no sábado, o artista foi submetido a hemodiálise entre 19h e 21h e, nessa segunda-feira (4) pela manhã enfrentou uma nova sessão. Em mensagem para o repórter Snides Caldas, Madalena Figueiredo, a esposa de Pinto, disse: “Ele passa bem, pois é um caboclo forte e mais forte do que ele é o Deus que servimos. Atacou tudo nele o rins, coração, e a tireóide e a diabete, estamos todos muito tristes, mas o quadro dele sempre evoluindo, obrigado amigo por tudo”.

Aos médicos que o acompanham, Pinto pediu: “Quero ir à abertura do São João de Patos e fazer também o São João de João Pessoa”.

Aniversário

No domingo (24), Pinto do Acordeon recebeu amigos, músicos fãs, na casa de uma de suas filhas, no Bessa, para comemorar seus 70 anos. O Festar esteve lá e registrou a festa, regada a muito forró e com a participação de Assisão (Veja aqui)

 

(Reportagem de Snides Caldas)