Pinto do Acordeon será troféu 2020 do ‘Cantos & Contos’

Pinto do Acordeon será troféu 2020 do ‘Cantos & Contos’

Música - 17, dezembro, 2019

 

Nesta quarta-feira (18), o programa ‘Cantos & Contos’, que é exibido pela TV Correio, terá passagem especial no Bessa Grill, em João Pessoa, onde o televisivo é sempre gravado, apresentado e enaltecendo artistas nordestinos, tendo como apresentador um dos maiores nomes da música regional, Ton Oliveira.

Dessa vez serão gravados dois programas: o primeiro, com o grande compositor Pinto do Acordeon e o outro, com o grupo campinense Kabras Bom de Xote.

Como ocorre anualmente em que uma celebridade das artes é escolhida para dar nome a um troféu, no decorrer deste ano, o programa entregou o Troféu Jackson do Pandeiro a todas as atrações que estiveram nas gravações e mais tarde foram exibidas na programação da TV Correio/Record TV.

O próximo

Já se sabe quem dará nome ao troféu 2020: Pinto do Acordeon, que estará nas gravações desta quarta-feira (18), e a família ficaram sabendo da homenagem no dia 30 de novembro passado, quando foi apresentado no Bessa Grill o novo modelo.

Nesta quarta-feira, a pequena Julie Caldas entregará a Pinto do Acordeon, seu ídolo, o protótipo do troféu que será entregue a todos os artistas que se apresentarem no programa no decorrer de 2020.

Virou paixão

A fã mirim, hoje com 4 anos, começou a se interessar pela música nordestina por influência do pai, Snides Caldas, integrante do blog Festar Muito, que mantinha em Campina Grande, onde a família morava, um pequeno espaço de eventos (Villa Jardim) em que promovia pequenos shows e festas, sempre reunindo artistas locais e de nome nacional do chamado forró de raiz, entre eles Hermelinda e Assisão.

Julie entra com sua sanfona (ainda em aprendizagem), cantando na abertura do Encontro do Fórum Nacional de Forró Raiz e Rota do Forró

Numa dessas oportunidades, Julie ouviu a interpretação da ‘Neném Mulher’, um dos sucessos de Pinto, e tomou-a como a canção preferida: “Canta isso em casa, na festa da escola, pedia uma sanfona…enfim, virou fã”, conta o pai.

Não demorou muito e Julie conheceu o grande ídolo, cantou junto com ele e passou a ser figurinha presente em alguns momentos de Pinto do Acordeon, um dos grandes compositores da música paraibana.

Julie na visita que fez a Pinto do Acordeon no hospital

Num desses momentos, a fã mirim foi visitar e cantar para Pinto quando ele estava hospitalizado. Virou sensação e tornou-se presença em alguns eventos de forró, como na abertura do 2º Fórum Nacional de Forró Raiz e Rota do Forró, na Vila do Artesão, em Campina Grande, quando cantou ‘Por amor ao Forró’.

(Da Redação)