Praia Bela inicia o 1º Festival de Petisco

Praia Bela inicia o 1º Festival de Petisco

Eventos - 9, dezembro, 2019

 

Os turistas que visitarem as praias do litoral Sul da Paraíba terão um atrativo a mais para curtir a região nesta alta estação. Em Praia Bela, um dos recantos mais bonitos de Pitimbu, a 60 km de João Pessoa, vai acontecer a partir de hoje o 1º Festival de Petisco.

O evento foi organizado pelos donos dos micro restaurantes da praia, que têm se empenhado em qualificar seu receptivo, desde que a Prefeitura Municipal implantou, em parceria com o Sebrae, o programa de reformulação do local.

O Festival de Petisco tem o objetivo de consolidar Praia Bela como um polo gastronômico no Litoral Sul. A região tem como principal atrativo as belezas naturais: dois rios, falésias e o mar. Agora, tem alimentação de qualidade.

Sete desses restaurantes estarão no Festival de Petisco, que seguirá até o final de janeiro. Serão oferecidos pratos especialmente preparados para o período, utilizando frutos do mar e usando da criatividade dos chefs de cozinha.

De acordo com os organizadores do evento, o festival gastronômico será um momento de sentir e experimentar os temperos tradicionais da região, com muitos camarões, caranguejos e diversos tipos de peixes todos da região.

Destaques

No cardápio poderão ser degustados o ‘Mangue Vermelho’, que utiliza caranguejos no leite de coco, acompanhado de pirão; a ‘Lenda do Mar’, que é uma porção de caldeirada com seleção de frutos do mar; ‘Tarafa’, que são bolinhos de camarões selecionados; ‘Jiqui’, que utiliza camarão no alho e óleo com batatas rústicas; ‘Estrela do Mar’, que é um espetinho de polvo fresco grelhado, com farofa de camarão e vinagrete.

Nova cara

A primeira etapa do projeto de requalificação foi entregue em dezembro de 2018, quando Praia Bela passou por uma transformação visual: as barracas se afastaram das margens do rio (respeitando as regras de meio ambiente), investiram nas instalações, foi criado um estacionamento (que evitou a invasão de carros e o barulho) e as equipes de cozinha tiveram cursos de organização e culinária. Foi um resultado impactante.

 

(Da Redação, com informações da Secom-PB)