Prefeitura diz que não deu tempo e mantém São João no PP

Prefeitura diz que não deu tempo e mantém São João no PP

Eventos - 21, fevereiro, 2018

 

Seria o Polo de Eventos Ronaldo Cunha Lima. Mas desde que foi anunciado no ano passado pelo prefeito Romero Rodrigues – com exibição de vídeo em coletiva de imprensa, no Teatro Municipal Severino Cabral – o projeto não saiu do papel.

Sendo assim, o Parque do Povo permanecerá neste ano como o quartel general do ‘Maior São João do Mundo’.

O secretário de planejamento do município, André Agra, explicou que não houve tempo para implementação do projeto, embora no dia 5 de setembro a transformação da festa tenha sido apresentada à mídia com tanta certeza.

Apresentação do projeto do novo São João, em setembro de 2017 / Arquivo Festar

O prefeito Romero Rodrigues chegou a estimar que a implantação do projeto começaria em 60 dias (http://festarmuito.com/maior-sao-joao-pode-ter-lancamento-em-joao-pessoa-e-sp/). O fato é que a Prefeitura não deu andamento.

“Não vai dar tempo de abrir edital, fazer a licitação, realizar a audiência pública, que é obrigatória, e construir a área. Seria um risco fazer tudo isso ainda para este ano. Então pensamos melhor e resolvemos deixar para 2019”, argumentou o secretário em entrevista ao jornal Correio da Paraíba.

Para a edição deste ano, segundo ele, a prefeitura pensa em algumas modificações, entre elas uma área coberta no PP, próxima aos camarotes.

Quando sai a programação

O calendário e a programação do ‘Maior São João do Mundo’ 2018 deve ser divulgado até o dia 15 de março, segundo previu o secretário.

Como seria a outra área para o São João

Com 65 mil metros quadrados, a área onde seria instalada a festa fica próxima à antiga Estação Ferroviária e à fábrica Caranguejo. O projeto previa a ligação com o Parque do Povo através de um corredor feiro em cerâmica especial.

O esboço do Polo Ronaldo Cunha Lima distribuído com a imprensa

A nova área ganharia o Museu da Sanfona, os palcos e uma área para contemplar apresentação de poetas populares e literatura de cordel.

Ao Parque do Povo ficaria reservada a área para apresentação de quadrilhas juninas estilizadas, com arquibancadas, camarins e bateria de banheiros, e também abrigaria o Salão de Artesanato.

 

(José Carlos dos Anjos Wallach, com Correio da Paraíba)