Prefeituras capricham e Som nas Pedras cresce

Prefeituras capricham e Som nas Pedras cresce

Eventos - 16, outubro, 2019

 

Em cinco das dez etapas do ‘Som nas Pedras’, o que se pode observar a cada uma delas é a mobilização das cidades e o envolvimento das Prefeituras e seus parceiros para realizar a festa.

Cada cidade tem procurado caprichar mais nos preparativos e na produção da nova rota cultural da Paraíba, criada para valorizar a cultural local e fomentar o turismo, dando suporte ao surgimento da economia criativa.

Nesta primeira edição do ‘Som nas Pedras’ participam dez prefeituras e mais dez já procuraram a Secretaria de Estado da Cultura buscando a inclusão na rota. Músico e compositor, o secretário executivo Milton Dornellas avalia que essa mobilização mostra como o projeto tem se consolidado.

As meninas integrantes do trio Maria Sem Vergonha , uma das atrações que se apresentaram na etapa do Congo / Foto: Milton Dornellas

“As cidades estão se empenhando em realizar suas etapas. E nós estamos naquele momento de execução e ajustes. As prefeituras têm se esmerado na produção e têm atraído os parceiros, artistas e a população”, disse.

As etapas

No domingo (13), foi realizada a etapa de Congo, no Lajedo da Barriguda. Os preparativos para a festa e produção de todo o espaço, assim como das apresentações artísticas, segundo o secretário, foram marcantes. A lua cheia ajudou no clima e no visual da festa e o público compareceu em excelente número.

Já foram realizadas as etapas de Juru, Maturéia, Teixeira, Princesa Isabel e Congo. Neste sábado (19), será a vez da Laje das Moças, na comunidade Santa Catarina, na cidade de Monteiro. A festa começará às 18h e terá entre as atrações, o duo Groove da Gota, a Orquestra Sanfônica da UEPB, Mazurca, Bili Sax, Prima, Pife Perfumado e grupo Black Art.

Banda Filarmônica do Congo / Foto André Lúcio

As outras etapas serão as seguintes:

26/10 – Cabaceiras – Lajedo Salambaia – 16h30

9/11 – Serra Grande – Lajedo da Paixão – 17h

16/11 – Queimadas – Caverna da Local – Pedra do Vento – 16h30

23/11 – Boqueirão – Lajedo do Marinho – 16h30

Laje das Moças, local da etapa de Monteiro, do Som nas Pedras

 

(José Carlos dos Anjos Wallach)

 

(*) Abaixo mais fotos dos preparativos e festa no Lajedo da Barriguda / autores: André Lúcio e Milton Dornellas; clique para ampliar