logo

Início > Música >

Programa de inclusão pela música terá polos em Sousa e Monteiro

03 de outubro de 2017 Foto: José Marques / Secom-PB



 

Um convênio no valor de R$ 400 mil assinado com a Fundação Banco do Brasil vai possibilitar a implantação de dois novos polos do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima). Atualmente, o Prima funciona em nove cidades. Os próximos municípios onde chegará são Sousa e Monteiro.

“A proposta do Prima é fazer com que os alunos tenham disciplina e se abram para a conquista da cidadania a partir da música e das artes”, disse o governador Ricardo Coutinho, na solenidade de assinatura do convênio.

O Governo pretende ampliar o Prima em 2018. Com os dois novos polos, as ações do programa chegarão a 11 cidades e a meta é fazer com que isso se repita em pelo menos mais sete no próximo ano.

O secretário Lau Siqueira (Cultura) disse que em breve o programa chegará a Bananeiras, Picuí e Pedras de Fogo.

O Prima foi lançado em 2012 para promover o acesso à educação musical de crianças e jovens na faixa etária de 8 a 18 anos, que residem em áreas de vulnerabilidade social. Os 1.500 estudantes atendidos pelo programa têm acesso a aulas de teoria musical e de prática com instrumentos musicais. Isso impulsiona a criação de orquestras, bandas e corais juvenis.

(Da Redação, com informações da Secom-PB)

CATÁLOGO DE PROFISSIONAIS

Quem sabe fazer sua festa

logo