‘Projeto De Palma em Palma’ leva oficinas de arte a crianças

‘Projeto De Palma em Palma’ leva oficinas de arte a crianças

Eventos - 6, agosto, 2019

 

Começará nesta quarta-feira (7), em João Pessoa, o projeto ‘De palma em palma’, que vai oferecer oficinas de teatro, dança e cultura popular a crianças de 6 a 11 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque.

O projeto é da empresa Duratex e pretende realçar a importância das práticas culturais. Cem crianças serão atendidas nessas aulas.

As atividades terão duração de três meses com o objetivo de desenvolver aptidões como coordenação motora, postura, equilíbrio, flexibilidade e resistência do corpo, além de técnicas de interpretação e tudo que envolve a cultura popular. Ao final, os alunos farão apresentações em uma mostra gratuita aberta ao público em geral sobre o projeto.

Realizado por meio da Lei Rouanet – que acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – o projeto foca em crianças que estão em situação de vulnerabilidade social e tem como principal objetivo promover a expressão por meio da arte e a inclusão social.

O ‘De Palma em Palma’ faz parte da estratégia de sustentabilidade da Duratex, com a intenção de estimular e difundir conceitos de cidadania utilizando a cultura, a arte e a educação nas localidades em que a companhia atua.

“Oferecemos às crianças e jovens atividades culturais, pois acreditamos no crescimento pessoal e artístico que a cultura traz”, explica Eliane Santos, coordenadora de Sustentabilidade da Duratex.

A empresa

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 22 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia.

A Duratex também é proprietária da LD Celulose por meio de joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

(Da Redação, com assessoria da empresa)