Projeto ‘Oito em Ponto’ apresenta Totonho  e Samba Trio

Projeto ‘Oito em Ponto’ apresenta Totonho e Samba Trio

Música - 5, julho, 2016

Totonho, Seu Pereira e Parahyba Samba Trio farão nesta quinta-feira (7) mais uma edição do projeto ‘Oito em Ponto’ na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa. O encontro ocorrerá na Sala Vladimir Carvalho.

O Projeto Oito em Ponto – Arte & Cultura foca o artista local e se coloca como mais uma alternativa de espaço. A iniciativa é da empresa Anne Fernandes Comunicação e Produções Culturais.

A proposta é organizar um evento cultural (de arte cênica à música) nas quintas-feiras, a cada 15 dias quinzenais.

Totonho, que já lançou três trabalhos autorais – ‘Totonho & Os Cabras’, ‘Sabotador de Satélites’ e ‘Coco Ostentação’ -, prepara EP voltado para o seu mais recente show intitulado ‘Os sambas que Cartola não quis fazer’, ainda neste ano, no Rio de Janeiro.

oito em ponto - Parahyba Samba Trio_Foto Fernando Soares

Parahyba Samba Trio: Potyzinho Lucena, Seu Pereira e Luis Umberto / Foto: divulgação

“O sotaque dos sambas que brotam da Paraíba é o mote desse show”, diz o artista que ao longo dos últimos três anos desfila seus sambas autorais. Trata-se da nova aposta do compositor. Ele entende que desde Jackson do Pandeiro, a Paraíba não apresenta um sotaque próprio no gênero Samba, “onde a linguagem passe a fornecer um gene próprio”.

O grupo paraibano Parahyba Samba Trio, que comemorou um ano de atividade musical em maio, se destaca no cenário local por apresentar uma produção que bebe em fontes do choro e do coco canção. É formado por Seu Pereira, Potyzinho Lucena e Luis Umberto.

Os ingressos para o show desta quinta-feira estarão sendo vendidos na bilheteria aos preços de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Outros artistas na programação

A produção do projeto anuncia que receberá mais nomes da cena artística nordestina, como Helo Nascimento, Erick von Sohsten, Gitana Pimentel, Escurinho, A Troça Harmônica e outros.

 

(Da redação, com assessoria do evento)