PS faz ‘50 Canções’, no Café da Usina, ao lado de Tadeu Mathias

PS faz ‘50 Canções’, no Café da Usina, ao lado de Tadeu Mathias

Música - 4, março, 2022

O cantor e compositor paraibano PS Carvalho estará no Café da Usina, na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, neste sábado, dia 5, às 21h, com o seu show ‘50 Canções’. Ele mostrará repertório autoral e também sucessos do rock e da MPB (como Zé Ramalho, Alceu Valença e Cazuza).

No palco, participações especiais de Tadeu Mathias, Roberto Farias e Jãmarrí Nogueira. Ingressos custam R$ 15 e podem ser adquiridos no local.

Nesse período de pandemia, PS intensificou a produção musical e – nos últimos 12 meses – teve uma média de um lançamento de um single por mês, destacando ainda a parceria com artistas de diversas partes do País. No show deste sábado ele terá na banda os músicos Jonatas Fabrício e Janison Carvalho.

“Esse show é uma forma de comemorar minha produção autoral e reunir parceiros. Ninguém faz nada sozinho! Minha trajetória é marcada pela parceria com artistas das mais diversas regiões do Brasil e eu não poderia deixar de intensificar os laços com artistas paraibanos”, comentou PS, destacando a importância da participação de Tadeu Mathias e dos demais na apresentação do ’50 Canções’.

Nascido em Campina Grande, Tadeu Mathias já foi elogiado por inúmeros pesos pesados da nossa MPB como Caetano Veloso e Djavan, e esteve por anos cantando ao lado de Elba Ramalho.

O artista também cantou no álbum/projeto de Lenine & Lula Queiroga, o aclamado “Baque Solto”, foi preparador vocal de artistas como Geraldo Azevedo e Emílio Santiago, e fez trilha sonora pra musicais de sucesso.

Em janeiro deste ano, PS Carvalho lançou a canção ‘Funkos’ (com direito a videoclipe). Desde o ano passado – mais de 670 mil plays no Spotify com seus singles. O artista paraibano ainda registrou um índice alto de audições de seus singles no Palco MP3 e no YouTube. Ano passado, PS voltou aos palcos com um show presencial.

O artista mostrou canções de seus últimos discos e também músicas inéditas na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa.

No palco, PS recebeu as bandas Bellini (de São Paulo), Duque de Araque (PE) e o cantor e compositor paraibano Seu Pereira (conhecido por seus projetos com a banda Coletivo 401).

Em agosto deste ano, PS lançou o videoclipe da música ‘Jampa’, em seu canal no YouTube. Canção em homenagem à cidade de João Pessoa (que já está nas plataformas de streaming) é a trilha para um belo passeio pelos pontos turísticos da capital paraibana e também um hino à elevação da autoestima e sentimento de pertencimento da nação.

No videoclipe, PS Carvalho pilota um estiloso Fusca amarelo enquanto canta sua música que exalta a cidade. Há imagens de câmera e de drone, evidenciando pontos como a orla pessoense, o Porto do Capim, a Lagoa, o Centro de Convenções e a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

Em julho, o artista já havia lançado o single ‘Novos caminhos’. Em maio, ‘Forró Criança’ (em parceria com o cantor Fabiano Guimarães) e o blues: ‘Papo livre’ (em parceria com a dupla gaúcha Old Jules & Dani Bee). Parcerias com artistas de diversas partes do país e com repercussão internacional.

O artista

Paraibano de João Pessoa, Paulo Sergio Carvalho possui doutorado em Engenharia Mecânica, é professor, cantor, compositor com trabalhos que passeiam entre a MPB, pop rock, reggae, balada romântica, forró e samba. PS iniciou a carreira depois dos 50 anos de idade, em 2017, mas já tem quase 50 músicas autorais sempre com produção de Janison Carvalho.

Sua discografia conta com os álbuns ‘Homem Sapiens’, ‘Somos Professores’ e ‘Alê Rá’ (o mais recente, lançado em 2019), o EP ‘Aos Críticos’ e diversos singles. A partir deste ano, ele passou a investir em parcerias musicais. A primeira delas foi ‘Menos Valia’, com a banda Guarda Chuvas, do Rio Grande do Sul, que também gerou um videoclipe. A canção já alcançou mais de 200 mil vezes tocada apenas do Spotify, e levou PS Carvalho a cantar também ‘Velha Canção’, composição da banda gaúcha. Junto a esse, veio em março de 2021 o single ‘Estava Escrito’ (feat Carolina Frozza).

O artista paraibano ainda criou e desenvolve semanalmente conteúdo para o podcast Curiosidades Musicais e Tecnologia, hospedado na plataforma de streaming Spotify, e que já está sendo veiculado em mais de 20 rádios pelo Brasil. Junto com esse trabalho, ele apresenta o programa Ressonância Musical, aos sábados, ao vivo, na Rádio Porto Dourado (de Goiás) e que já conta com seis rádios parceiras que veiculam reprise, incluindo duas rádios de João Pessoa: Recordar Faz Bem e Rádio Valentina.

(Jamarri Nogueira – assessoria de imprensa do artista + fotos divulgação)