Quadrilha junina precisa se formalizar para receber dinheiro

Quadrilha junina precisa se formalizar para receber dinheiro

Eventos - 4, maio, 2022

A Prefeitura de Campina Grande iniciou o processo que permite repassar ajuda financeira às quadrilhas juninas cadastradas na Associação de Quadrilhas Juninas (Asquaju). Desta vez, entretanto, é necessários que os grupos estajam formalizados e juridicamente regularizados como micfroempreendedores junto a Sala do Empreendedor.

Essa regularização está sendo realizada pela Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) e Secretaria de Cultura (Secult), sendo as duas últimas, as responsáveis diretas pelo repasse financeiro à Asquaju.

A formalização das quadrilhas juninas teve início na terça-feira (3) e deve se estender até o deia 10. O processo ocorre na Sala do Empreendedor, localizada na Avenida Almeida Barreto, s/n, no bairro do São José (na Vila do Artesão), de 8h às 16h.

“A execução do aporte financeiro público faz parte da formalização do convênio da Prefeitura de Campina Grande com a Asquaju/CG e prepara as quadrilhas juninas para ações futuras junto ao setor privado, fomentando a economia da cidade e concedendo condições formais para suas ações futuras”, informa a Prefeitura.

O repasse continuará sendo feito diretamente à Asquaju/CG, que será responsável pelo repasse às quadrilhas juninas. O convênio deve ser formalizado nos próximos dias e o pagamento será efetivado ainda neste mês de maio. Serão beneficiadas 12 quadrilhas juninas com o inventivo fiscal, envolvendo cerca de 800 pessoas.

(Da Redação, com informações da PMCG)