logo

Início > Eventos >

Quarentão, Galo vem com 30 trios e homenageia o folião

10 de fevereiro de 2018



 

Após muita expectativa – já que havia um atraso de 12 horas justificado pela chuva pesada que caiu em Recife desde a madrugada – o gigante ficou pronto para o ‘maior bloco da Terra’. A principal alegoria do Galo da Madrugada estava postada no final da tarde dessa sexta-feira (9) sobre a Ponte Duarte Coelho.

O que é considerado o maior bloco de arrasto carnavalesco do mundo tem sua apoteose hoje, e o seu símbolo, o galo de 30 metros de altura e 3,5 toneladas sairá neste ano em tons de dourado e vermelho predominantes. Chega aos 40 anos com tons de rei, puxado por 30 trios elétricos.

Neste ano, o bloco homenageia a principal figura do Carnaval: o folião. Carrega uma sombrinha de frevo e tem milhares de penas pintadas em estrutura de PVC. A escultura começou a ser montada na quinta-feira (8).

Outra novidade é a plataforma na qual foi colocada a alegoria, de onde sairão balões com trechos de frevos famosos. São canções cantadas por Nena Queiroga e Jota Michiles, os homenageados da festa de Momo do Recife em 2018.

O galo gigante é uma homenagem da cidade ao Clube de Máscaras Galo da Madrugada. Os criadores da alegoria também idealizaram iluminação especial, para garantir que os recifenses e turistas possam tirar fotos mesmo à noite.

 

(José Carlos dos Anjos Wallach, com redes sociais do Galo e portais)

CATÁLOGO DE PROFISSIONAIS

Quem sabe fazer sua festa

logo