logo

Início > Música >

Raulino Silva e Valdir Teles fazem desafio de viola nesta quarta

02 de janeiro de 2018 Foto: Reprodução web



 

Nesta quarta-feira (3), será realizada mais uma edição do projeto ‘De Repente no Espaço’. A partir das 19h, na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa, vão se apresentar os repentistas Raulino Silva, do Rio Grande do Norte, e Valdir Teles, de Pernambuco.

Como de costume, a noite da poesia popular acontece na primeira quarta-feira do mês, no mezanino do Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego. A entrada é gratuita. A apresentação é de Iponax Vila Nova, declamador oficial do evento.

Para o público fiel do projeto, é a oportunidade de conferir a performance desses dois nomes da arte do repente. Poetas que trazem consigo o dom que os permite trazer o verso no improviso. Rápidos no raciocínio e no gatilho mental, os dois têm sempre a resposta de imediato ao oponente.

Valdir Teles

Valdir Teles, 61, é poeta repentista dos mais consagrados da poesia popular nordestina. Nasceu em Livramento, Cariri paraibano, mas foi levado ainda recém-nascido para São José do Egito, sertão do Pajeú pernambucano, onde recebeu forte influência da cultura local e teve o primeiro contato com a cantoria de viola.

 

Com mais de 500 troféus de primeiro e segundo lugares, uma turnê pela Europa com Ivanildo Vila Nova, outra pelo norte do país até a Bolívia, Valdir (com mais de 50 CDs e DVDs) é reconhecido e mencionado em tudo que envolva os grandes nomes da viola.

Raulino Silva

Nascido no Rio Grande do Norte, na cidade de Antônio Martis, atualmente reside em Caruaru-PE. Com 17 anos de profissão já participou de centenas de festivais e ganhou exatamente 10 deles. Já gravou em 3 Cds e 1 DVD e agora se aventura no universo da música romântica.

Iponax Vila Nova

Nascido na cidade de Cajazeiras no alto sertão paraibano, filho do pernambucano Ivanildo Vila Nova, o maior dos repentistas da atualidade, Iponax cresceu com a poesia no seu dia-a-dia. A poesia e a viola de Ivanildo estavam em todos os lugares da casa, e aos poucos foi despertando no menino o desejo de participar dessa disseminação da cultura popular.

Serviço:

De Repente no Espaço – com Raulino Silva (RN) e Valdir Teles (PE)

3/1 | 19h | Mezanino do Teatro Paulo Pontes | Entrada gratuita

(Da Secom-PB)

CATÁLOGO DE PROFISSIONAIS

Quem sabe fazer sua festa

logo