Recife terá sua 1ª edição do Festival Meca

Recife terá sua 1ª edição do Festival Meca

Eventos - 7, setembro, 2018

 

O festival Meca, que existe há oito anos, chega neste mês de setembro a Recife pela primeira vez. Será no dia 22, com um elenco formado por Letrux, Duda Beat, Mundo Livre, Windy City Classics e Lala K (abaixo, veja quem é quem no line up).

O evento será realizado na Oficina Francisco Brennand e se chamará MECABrennand

A grife vem de grande sucesso na quarta edição realizada no Instituto Inhotim, realizada no final de junho e início de julho deste ano. Além da edição em Recife, os organizadores anunciaram uma em Maquiné, no mês de novembro, e mais duas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, com locais e datas a confirmar.

O MECA já trouxe ao Brasil bandas como AlunaGeorge, Charlie XCX e Two Door Cinema Club, antes delas serem escaladas para grandes festivais. Além de lançar atrações internacionais, o MECA investe em grandes nomes nacionais como Caetano Veloso, Jorge Ben Jor e Elza Soares, e artistas da nova geração como Rubel, Alice Caymmi, Liniker, Jaloo, Luiza Lian, Tássia Reis, Karol Conka e Mahmundi.

As atrações

DUDA BEAT // Misturando indie com axé e tecnobrega, a pernambucana conquistou a internet com suas letras repletas de desabafos ácidos sobre a fluidez dos relacionamentos contemporâneos.

Duda Beat

Letrux // Depois de mexer com o público do MECAInhotim, a cantora, atriz e artista carioca leva seu show de synthpop ultra-dançante e extremamente performático para um revival daquela noite de climão.

Letrux

Mundo Livre SA // Experimental sem abrir mão da veia dançante, a banda pernambucana que marcou o Movimento Mangue Beat é conhecida por explorar temas tão diversos quanto existencialismo e religião em suas poderosas composições.

Mundo Livre S/A

Windy City Classics // Mixagens rápidas, acapellas e mashups caracterizam os sets do trio de DJs que homenageia a cultura House. Lucio Morais (Database), Fatu (F82) e Thiago Gusman pegam clássicos do gênero que marcou a década de 90 e os entregam na pista com uma roupagem totalmente autoral.

Windy City Classics

LALA K // A primeira mulher a fazer carreira como DJ profissional em Pernambuco, Lala K comanda picapes, pistas de dança e emoções há mais de duas décadas. Seja tocando Nirvana, Fagner ou Caetano Veloso, a organizadora das festas Odara ôDesce e Sem Loção, vai contagiar o público com seu tropicalismo selvagem.

Dj Lala K

Serviço:

MECABrennand

22/9  |  Oficina de Cerâmica Francisco Brennand  |   Recife – PE

Link para compra de ingressos: https://www.ingresse.com/mecabrennand-2018

Siga o evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/685530965117276/

Mais informações: @mecalovemeca

O MECA

Com o conceito de ser “a maior menor plataforma cultural do mundo”, o MECA nasceu como um festival e se consolidou como uma plataforma multicultural em 2016, contendo eventos (MECAFestival – eventos multiculturais que acontecem em diferentes cidades, combinando apresentações musicais, talks e performances, promovendo o encontro entre arte, arquitetura, música e natureza; MiniMECA – evento mensal gratuito que mistura música, arte, design, experiências, amigos, comidinhas e drinks; MECATalks – Encontros gratuitos com especialistas sobre sobre temas nas áreas de moda, música, comportamento, tecnologia, empreendedorismo e cultura), canais de mídias (MECAJournal – Um jornal impresso mensal gratuito focado em cultura e comportamento; MECANews – uma newsletter semanal e gratuita com uma seleção cuidadosa de textos, links, fotos, vídeos e músicas, dicas de eventos culturais em São Paulo; MECASite – onde se encontram todas as informações da plataforma, versão digital do MECAJournal e novidades sobre o MECA), além das redes sociais, existe também o MECASpot – um espaço físico no bairro de Pinheiros, em São Paulo, onde são realizados vários eventos da plataforma além do MECAExpo – Um espaço dedicado a exposições de arte contemporânea, que a cada mês um artista diferente preencherá as paredes do MECASpot.

Originalmente o MECA foi criado como evento de música no litoral sul do Brasil em 2010, e ao longo dos últimos sete anos realizou edições em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brumadinho (Instituto Inhotim) e está prestes a expandir também para Recife. “Produzimos os eventos que a gente gostaria de ir. Geramos o conteúdo que a gente gostaria de consumir. Construímos os lugares que a gente gostaria de frequentar. Criamos os produtos que a gente gostaria de comprar. Investimos nos negócios que a gente gostaria de participar. Aproximamos as pessoas com quem a gente gostaria de conviver. Conectamos as marcas que a gente gostaria de trabalhar. Simples assim.” – Rodrigo Santanna, fundador do MECA.

 

(Da Redação, com informações da assessoria do evento)