Red Bull Desafio das Dunas escolhe bugueiro mais veloz

Red Bull Desafio das Dunas escolhe bugueiro mais veloz

Eventos - 24, novembro, 2017

 

As icônicas dunas do Rio Grande do Norte, famosas por seus passeios turísticos de bugue, receberão neste sábado (25) a primeira edição do Red Bull Desafio das Dunas. Quarente bugueiros do País se encontrarão em Pitangui, no município de Extremoz, para decidir quem é o mais rápido entre eles. A largada está marcada para 10h, horário local.

O Red Bull Desafio das Dunas conta com duas categorias separadas: buggy e gaiolas. Os pilotos terão que mostrar muita técnica, unida à velocidade, para superar o circuito de aproximadamente 1 km nas Dunas de Pitangui, balizado por bandeiras e repleto de curvas. A ideia é que eles aproveitem ao máximo a morfologia das dunas, imprimindo velocidade e estilo à pilotagem, mostrando o verdadeiro passeio “com emoção”.

Em ambas as categorias, todos os pilotos terão a oportunidade de completar o circuito por duas vezes – com cinco baterias de buggy e outras quatro baterias de gaiola. Terminando as duas rodadas, o piloto com a maior pontuação de cada bateria avança à final, que terá um confronto único de quatro voltas. Vence quem completar o trajeto primeiro.

“Esse é um evento inédito por aqui e tem um papel muito importante para a cena. Natal é a capital do buggy e ter uma competição desse porte só agrega. Todos os bugueiros são, na verdade, uma grande família, e tenho certeza que todo mundo vai querer correr ‘com emoção’ no Desafio das Dunas”, disse o local Roberto da Gata, de 49 anos, filho de Bob Lira, que criou o passeio de buggy turístico em Natal.

Fã de esportes a motor e, principalmente, de velocidade, o atual campeão da Stock Car Felipe Fraga confirmou presença para prestigiar o evento. “Estou muito feliz em ser convidado para a primeira edição do Red Bull Desafio das Dunas. Apesar de minha carreira ter sido focada até hoje no kart, fórmula e carros de turismo, eu gosto também de competições off road – participei recentemente do desafio dos 200 Km de Cordeirópolis, na terra, e pretendo um dia competir em provas como o Rally dos Sertões”, conta Fraga.

A corrida está marcada para este sábado, 25 de novembro, com largada às 10h (horário local) e duração prevista de três horas, sendo aberta ao público.

(De assessoria)