‘Reis da confeitaria’ estarão no 2º Experience Cake Art

‘Reis da confeitaria’ estarão no 2º Experience Cake Art

Eventos - 25, setembro, 2018

 

Na onda criada pela profusão de reality shows atualmente em exibição nas TVs abertas e canais pagos, João Pessoa sedia a segunda edição do Experience Cake Art Nordeste, um evento que reúne especialistas na arte da confeitaria.

Durante três dias (3 a 5 de outubro), os organizadores do evento esperam reunir cerca de 3 mil pessoas no Centro de Convenções da Capital.

Na avaliação de Eugênio Pereira, um dos coordenadores do evento, há uma carência no segmento de confeitarias no Nordeste em relação a palestras de profissionais, cursos e treinamentos.

Assim, a programação do evento vem recheada. Serão 14 aulas práticas e 12 aulas-show, envolvendo  especialistas de renome nacional, entre eles Nelson Pantano (the king cake), que vai lançar livro durante o congresso, Dalva Martins (da Golden Gate escola de confeitaria), Mara Cakes (maior empreendedora do Brasil no setor) e Iara Siriguela (campeã da Batalha dos Confeiteiros).

O 2º Experience Cake Art Nordeste é formado por dois eventos: a feira, onde há exposição de produtos e serviços e a visitação é gratuita, e o congresso, que oferece as aulas e palestras e que é pago (preços e inscrições aqui: http://experiencecakeartnordeste.com.br/ ). As inscrições vão até o domingo (30).

Também haverá um concurso de bolos artísticos com grande premiação, acontecendo em paralelo, com a exposição de bolos dos confeiteiros de todo o Brasil.

Eugênio Pereira acredita que a partir desta segunda edição o Experience Cake Art Nordeste tem todas as condições de entrar no calendário de eventos anuais na região. Ele destaca, principalmente, a infraestrutura oferecida pelo Centro de Convenções de João Pessoa e da rede hoteleira e de serviços da cidade.

O Expecience Cake Art Nordeste em 2018 terá uma área com 3200 m2, com espaço para mais de 50 estandes e uma praça de alimentação, um auditório e quatro salas de aula para os cursos práticos, além de uma arena para aulas demonstrativas.

“Isso sem falar que o público é ávido por informações sobre novas matérias-primas, técnicas desenvolvidas pelos chefs confeiteiros”, avalia.

 

(Da Redação)