Riá Oliveira leva samba, choro e maxixe ao Sabadinho Bom

Riá Oliveira leva samba, choro e maxixe ao Sabadinho Bom

Música - 13, agosto, 2016

 

Será a primeira vez da pernambucana Riá Oliveira no Projeto Sabadinho Bom, que leva música à Praça Rio Branco, no centro de João Pessoa. Neste sábado (13), ela apresentará um repertório com choro, samba e maxixe, a partir das 12h30.

Natural de Garanhuns e criada em Caruaru, a cantora, musicista e professora celebra os mestres Waldir Azevedo, Pixinguinha e Jacob do Bandolim em seu show. “Também nomes mais recentes, como Tom Jobim, de quem a gente pescou um choro”, promete.

O samba-canção também tem vez no repertório, com músicas de Cartola e Dalva de Oliveira, por exemplo, ao lado de Elizete Cardoso, Carmem Miranda e a polca ‘Atraente’, de Chiquinha Gonzaga. “Eu passeio pelo choro, pelo samba e pelo maxixe”, anuncia.

riá oliveira2

Cantora pernambucana Riá Oliveira / Foto: Julio Freitas

Riá Oliveira também passeia pelo repertório de conterrâneos como Marcos César e João Pernambuco e promete mostrar músicas próprias. “Do meu repertório, vamos mostrar ‘Lamento’, ‘Intriga’ e ‘Inevitável’, três músicas que estarão no CD que estou gravando agora”.

O trabalho

Disco de estreia da cantora, ‘Desbravando’ terá, além de músicas próprias, canções inéditas de expoentes da música pernambucana, como Karynna Spinelli, Renato Bandeira (da celebrada Spok Frevo Orquestra) e Júnior Barreto (coautor de ‘Estratosférica’, gravada por Gal Costa em seu último disco).

Riá na voz e, eventualmente, num kazzo (instrumento de sopro africano), se une ao diretor e arranjador Rubem França (violão de 8 cordas), o irmão Robson França (repique, efeitos), Lucas César (bandolim, cavaco) e Seu Zé (percussão, efeitos) na formação que se apresenta neste sábado e promete não deixar ninguém parado.

Serviço:

Sabadinho Bom apresenta Riá Oliveira

Quando: Sábado (13), das 12h30 às 15h

Onde: Praça Rio Branco, Centro, João Pessoa

 

(Da Secom-JP)