Rock in Rio lança app para orientar visitantes na Cidade do Rock

Rock in Rio lança app para orientar visitantes na Cidade do Rock

Eventos - 17, agosto, 2017

 

O Rock in Rio lançou seu aplicativo oficial para celular. São as informações na palma da mão para que os visitantes tenham acesso à programação do festival, inclusive aos horários dos shows de cada palco, criar a própria programação (selecionando os shows de maior interesse), e ficarem por dentro de tudo o que acontece durante os sete dias do evento, que este ano acontece de 15 a 17 e de 21 a 24 de setembro.

“Estamos lançando o aplicativo para que todos se programem e aproveitem ao máximo seus dias na Cidade do Rock. Com os horários de todas as atrações e informações sobre todos os palcos é possível criar uma agenda personalizada e compartilha-la com os amigos. Além disso, há dicas de transporte, alimentação e, durante o evento, os usuários receberão informações, em tempo real, de tudo o que está rolando na Cidade do Rock. Certamente, será a melhor forma de estar informado durante os sete dias de evento”, afirma Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, lembrando ainda que pelo aplicativo também será possível fazer o registro da pulseira do evento, tornando ainda mais fácil e rápido o check-in na Cidade do Rock.

Além de todas as informações, um mapa interativo da Cidade do Rock estará disponível tanto no app quanto no site do festival, permitindo ao usuário se locomover com mais facilidade e até encontrar amigos através de uma funcionalidade do próprio aplicativo. Pelo app se encontra todos os serviços disponíveis, como lojas, brinquedos, restaurantes e outros. As pessoas com necessidades especiais também contam com uma área de informação. O aplicativo está disponível nos sistemas operacionais IOS e Android.

Para baixar

No iOS:

https://itunes.apple.com/us/app/rock-in-rio-2017/id1270921532?ls=1&mt=8

No Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.rir.brazil

A nova Cidade do Rock

Os palcos Mundo, Sunset, Eletrônica e Street Dance serão dispostos de forma que o público possa transitar com mais facilidade e desfrutar dos espaços em sua totalidade. Já a Rock Street, que este ano será inspirada na África, ficará mais colorida, com uma ampla área arborizada e terá ainda dois lagos artificiais com um espelho d’água de 1.640 metros quadrados.

Outras novidades desta edição são a Gourmet Square, a Rock District e o Digital Stage. A primeira é uma área gastronômica inspirada no famoso Mercado da Ribeira, de Lisboa. O espaço será refrigerado e terá mil metros quadrados, com capacidade para 630 pessoas sentadas, além do público circulante, e lojas focadas em gastronomia e na culinária de chefs.

A Rock District será uma homenagem a grandes nomes da música mundial. Neste espaço haverá um novo palco onde artistas nacionais vão relembrar grandes sucessos nacionais e internacionais que já passaram pelo Rock in Rio.

O Rock in Rio Boulevard será uma calçada da fama – como a de Los Angeles – que homenageará grandes artistas do mundo da música. E se o chão será de estrelas, o muro não ficará atrás: muitas celebridades vão deixar suas mãos gravadas no concreto do Rock in Rio Wall of Fame. Já no Digital Stage, fenômenos da internet sairão de trás das telas e terão contato direto com o público em palco dedicado a eles. A pluralidade do line-up inclui apresentações musicais, bate-papo, humor, quiz, batalhas de dublagem e até shows de mágica protagonizados por feras do mundo digital.

A Game XP é mais uma novidade desta edição: uma experiência inédita em eventos de games no país e acontecerá durante os sete dias de evento. No espaço, que ocupará duas arenas olímpicas, que passam a estar integradas na nova Cidade do Rock, os visitantes encontrarão atrações como uma arena de e-Sports, auditórios para talk shows com produtores, criadores e outros profissionais do segmento, disputas entre celebridades, estandes de grandes marcas para venda e demonstração de novidades e lançamentos, entre outras coisas. Tudo isso disponível para todos os visitantes do Rock in Rio nos sete dias de evento.

Os palcos

Palco Mundo – 86 metros de frente e 25 metros de altura máxima. Com todas as estruturas e equipamentos montados, pesará aproximadamente 400 toneladas. Este ano ele ganhará efeitos de projeção em sua fachada.

Lady Gaga, 5 Seconds of Summer, Pet Shop Boys e Ivete Sangalo (dia 15)

Maroon 5, Fergie, Shawn Mendes e Skank (16)

Juntin Timberlake, Alicia Keys, Walk the Moon e Frejat (17)

Aerosmith, Def Leppard, Fall Out Boy e Scalene (21)

Bon Jovi, Tears for Fears, Alter Bridge e Jota Quest (22)

Guns N’Roses, The Who, Incubus e Titãs (23)

Red Hot Chilli Peppers, Thirty Seconds to Mars, The Offspring e Capital Inicial (24)

Palco Sunset – O palco dos grandes encontros do Rock in Rio este ano ganhará novas formas de expressão. As reuniões inusitadas contam com grandes nomes da música nacional e internacional, novos e promissores nomes da cena musical e agora contarão também com intervenções de dança.

Salve o Samba!, Fernanda Abreu + Cia Focus de Dança + Dream Team do Passinho, Céu + Boogarins, SG Lewis (dia 15)

Miguel + Emicida, Charles Bradley & His Extraordinaires, Blitz convida Alice Caymmi e Davi Moraes e Homenagem a João Donato, com Emanuelle Araujo, Mariana Aydar, Tiê e Lucy Alves, (16)

Nile Rodgers + Chic, Maria Rita + Melody Gardot, Johnny Hooker + Liniker + Almério, HMB + Virgul + Carlão (17)

Ney Matogrosso + Nação Zumbi, O Grande Encontro (com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo) + Grupo Grial, Baiana System + Titica, Sinara + Mateus Aleluia (22)

Ceelo Green + IZA, Bomba Estéreo + Karol Conká, Cidade Negra + Digitaldubs + Maestro Spok, Quabales + Margareth Menezes (23)

Sepultura, Republica, Doctor Pheabes + Supla e Ego Kill Talent (24)

Rock Street – Desde 2011, o Rock in Rio apresenta a seus visitantes um espaço dedicado a diferentes atrações e manifestações artísticas, onde o público se sente parte do show e interage com o espetáculo. Assim é a Rock Street, com uma programação variada e que, nesta edição, será inspirada no continente africano. O espaço contará com uma série de apresentações de músicos de países como o Mali, Burundi, Congo, Marrocos, Guiné e performances de artistas de rua.

Les Tambours de Brazza

Freddy Massamba

Tyous Gnaoua

Ba Cissoko

Mamani Keïta

Alfred et Bernard

Eletrônica – A vanguarda da música eletrônica nacional e internacional se apresentará no Rock in Rio 2017. As performances dos DJs da Eletrônica acontecem durante todos os dias do festival.

The Black madonna

Grandmaster Flash

Luciano

Rob Garza

Maya Jane Coles

Erick Morillo

Vintage Culture

Street Dance – Com um novo cenário decorado com grafite e inspiração nas artes urbanas, o Palco Street Dance é um espaço de dança, que conta com uma crew oficial (grupo de dançarinos residentes que se apresenta no palco. O público poderá aprender coreografias e assistir a apresentações inspiradas no estilo musical de cada dia do festival.

Rock District – Um bairro chamado Rock District ganhará vida na nova Cidade do Rock, com uma surpresa em cada esquina. A primeira delas, um palco que receberá shows intimistas e bem descontraídos de grandes artistas nacionais.

Dinho Ouro Preto

Rogério Flausino + Wilson Sideral

Rodrigo Santos

George Israel

Bandas Jamz

Kisser Clan

Evandro Mesquita & The Fabulous TAB

Rock Street Band

The Silva’s

Fame Street – Atrações vão tomar conta da rua. A coreógrafa Regina Sauer e a Cia Nós da Dança vão revisitar cenas musicais emblemáticas dos filmes de Hollywood como Dirty Dancing, Footloose e Curtindo a Vida Adoidado. O trio de violinistas Tritony fará apresentações de clássicos do rock e pop. O premiado grupo Passinho Style vai colocar todo mundo para dançar em ritmos inesperados que vão de AC/DC a Michael Jackson e Rodrigo Shá vai passear por todas essas apresentações com seu sax.

Digital Stage – Whindersson Nunes, Christian Figueiredo, Poladoful, Felipe Castanhari, Luba e Mauricio Meirelles são alguns dos headliners do palco que ainda contará com apresentações de influenciadores digitais como Gusta Stockler, Luiza Sonza, Gabi Luthai, Pipocando, Pyong Lee, Malena, Parafernalha, Fit Dance, Kondzilla e convidados, Sofia Oliveira, Thayná Bittencourt, Damiani, Mussoumano, Ana Gabriela, Rodrigo Teaser e o baixista virtuose italiano Davie Bowser do canal “Davie540”. Serão esquetes de humor, quadros de dança, batalhas de paródias, mágica, atrações musicais e jogos. No comando do palco estarão Bruna Louise e Marco Gonçalves.

Game XP – Foi pensada para levar o universo dos games para todos os amantes da cultura pop, aos apaixonados pelos e-Sports e aos jogadores casuais. Os espaços da Game XP, que acontece nas Arenas Carioca 1 e 2, serão divididos em três áreas:

  • Experience Bay – uma área aberta onde as pessoas vão encontrar experiências relacionadas a games. Será como um parque de diversões onde poderão viver e interagir com os seus personagens favoritos.
  • Arena Expo Play – localizada na Arena Carioca 2, a arena expo play é onde grandes marcas da indústria dos games, e-Sports e entretenimento montam experiências e experimentações de jogos gratuitas para quem estiver dentro do Rock in Rio. Teremos uma área de “Freeplay” com os últimos lançamentos dos jogos de videogame, uma área “retrô” com jogos de fliperama de antigamente, o Art Street, onde mais de 50 artistas que ilustram sobre o universo dos games e da música irão expor e vender seus trabalhos originais e muito mais.
  • Arena Games – a experiência mais imersiva em games. Uma tela com mais de 1.400 m2 (a maior tela de games do mundo!) e um show de projeção mapeada, onde celebridades entrarão em disputas com o público ao vivo. O público poderá, por exemplo, desafiar um lutador de UFC em uma luta virtual de Street Fighter, com uma plateia de 1.500 pessoas torcendo presencialmente. Uma orquestra tocará os clássicos das trilhas dos games enquanto o público se diverte em partidas de exibição entre jogadores amadores, celebridades e jogadores profissionais.

A nova Cidade do Rock

Esta é a sétima Cidade do Rock construída pelo festival – quarta no Rio de Janeiro, fora as de Lisboa, Madri e Las Vegas – e, como as anteriores, acarreta um verdadeiro projeto urbanístico para garantir a melhor experiência possível para o público. Dentre esquemas de circulação dos visitantes, passagem subterrânea de fios, infraestrutura de som e iluminação, instalação de grama sintética e distribuição dos serviços, existe um Rock in Rio que o público não vê. Ao todo são mais de 10 mil toneladas de equipamentos, 120 quilômetros de cabos, mais de mil banheiros ligados à rede pública, 2 mil latas de lixo e programas de beneficiamento de resíduos via cooperativas, além de 80 mil metros quadrados de grama sintética, 1 milhão de watts de som ou 30 mil kva de energia elétrica.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 32 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 17 edições, 101 dias e 1.604 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 8,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock.

Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

 

(Da Redação, com assessoria do evento)