Romero volta a defender mudança de local do São João

Romero volta a defender mudança de local do São João

Eventos - 9, julho, 2018

 

Assim como ao final do ‘Maior São João do Mundo’ de 2017, o prefeito Romero Rodrigues (Campina Grande) defendeu, em entrevista na última noite da edição 2018 no domingo (8), a mudança de local para realização evento em 2019.

Segundo ele, o ideal seria a construção de uma estrutura definitiva em alvenaria, o que considera uma “grande vitória para a cidade”. O prefeito acha que há espaço para essa mudança. A estrutura definitiva, avalia, daria mais tranquilidade e segurança e eliminaria os custos anuais de montagem e desmontagem.

Novo local foi adiado

Em setembro do ano passado, o prefeito Romero Rodrigues apresentou à imprensa e ao trade turístico o projeto de mudança de local do ‘Maior São João do Mundo’, que deveria ter sido implantado já neste ano. (Leia mais: http://festarmuito.com/maior-sao-joao-do-mundo-sai-do-parque-do-povo-em-2018/)

O evento seria transferido para uma área próxima à fábrica da Caranguejo e à antiga estação ferroviária. O novo local receberia o nome de Polo de Eventos Ronaldo Cunha Lima, que substituiria o Parque do Povo na função de ‘quartel general do forró’, como a cidade se acostumou a chamar a área atual. Ficaria no PP apenas a tradicional Pirâmide, que seria transformada em arena para apresentação de quadrilhas juninas.

O projeto previa a construção de um corredor, com cerâmica especial, ligando a antiga área de festa à nova. O Polo Ronaldo Cunha Lima teria o Museu da Sanfona, os palcos e uma área para contemplar apresentação de poetas populares e literatura de cordel.

A ideia de mudança de local para a festa não foi encaminhada, e o ‘Maior São João do Mundo’ se manteve onde está há mais de três décadas.

O prefeito Romero Rodrigues acha que a festa precisa de uma estrutura fixa em outro local

Superação

O prefeito disse que, este ano em especial, o ‘Maior São João do Mundo’ teve um ano de superação: teve que ser adiado em uma semana por causa dos efeitos da greve nacional do caminhoneiros e sofreu com incêndio no Parque do Povo.

“Temos que agradecer a Deus. Campina tem uma população solidária, que se une em torno de uma causa, que prestigia. Tivemos também muitas inverdades inventadas sobre o evento, nós lamentamos por isso, por pessoas que sempre querem diminuir a grandeza de Campina, da festa, e não vão conseguir nunca. Campina é isso, tem um povo forte”, avaliou.

O prefeito afirma que o evento de Campina é referência nacional e lembrou que, na noite do sábado (7), uma comitiva de gestores de Caruaru – que rivaliza em tamanho e atrações com a festa paraibana – visitou o Parque do Povo: “Eles ficaram encantados com a festa”.

 

(Da Redação)