Sabadinho com Cristina Amaral, Gitana e Andreza foi muito bom

Sabadinho com Cristina Amaral, Gitana e Andreza foi muito bom

Música - 24, março, 2018

 

Cristina Amaral

Vinte sete músicas, pelo menos dois pout-pourri e mais extras – entre eles alguns sambas. Além disso, ótima banda, produção de som bem cuidada e três vozes vindas de cantoras competentes e lindas. Foi assim o Sabadinho Bom deste sábado (24), evento musical semanal promovido em praça pública pela Prefeitura de João Pessoa.

No palco, a pernambucana Cristina Amaral, a paraibana Gitana Pimentel e a baiana Andreza Vieira desfilaram um repertório do melhor forró produzido por grandes mestres desse ritmo. Foram pouco mais de três horas de forró, xaxado, xote, baião e até quadrilha – o público improvisou uma.

Andreza Vieira

Há muito não se via o Sabadinho Bom tão animado e os elogios durante e após a apresentação demonstraram isso. A Praça Rio Branco assistiu a um show que poderia estar em qualquer grande palco, seja pelo repertório escolhido pelas cantoras, seja por elas próprias, com sua energia, empatia e bom vocal.

O show ‘Elas cantam os poetas’ já foi levado a outras cidades do Nordeste e homenageia compositores e artistas nordestinos em geral, entre eles Antônio Barros e Cecéu, Rosil Cavalcante, Assizão, Zé Marcolino e Pinto do Acordeon. Um desses homenageados foi Tom Oliveira, cuja música ‘Paraíba Jóia Rara’ foi cantada por Gitana.

Gitana Pimentel

A apresentação foi tão boa que, ao final, Gitana, Cristina e Andreza tiveram que improvisar sessão de autógrafos e selfies com os fãs. Foi bacana mesmo.

 

(*) Daqui a pouco, vídeos do show estarão na nossa página no Facebook e no canal no YouTube

(Por José Carlos dos Anjos Wallach)