Sai mais um trailer da biografia de Freddie Mercury

Sai mais um trailer da biografia de Freddie Mercury

Música - 17, julho, 2018

 

O filme biográfico de Freddie Mercury e da lendária banda inglesa Queen tem novo trailer, que foi lançado nesta terça-feira (17). Nesta prévia, o ator Rami Malek (‘Mr. Robot’) encarna o ícone Mercury nos palcos e fora dele.

O filme ‘Bohemian Rhapsody’ lida com a vida pessoal agitada de Mercury, e deve retratar dois grandes casos de amor do cantor: com Mary Austin (Lucy Boynton, de ‘Sing Street’), para quem escreveu ‘Love of My Life’; e com o cabeleireiro Jim Hutton (Aaron McCusker, de ‘Dexter’), com quem viveu um romance no fim da vida.

Baseando-se nos trailers e nas declarações de membros do Queen, produtores do filme, ‘Bohemian Rhapsody’ tem causado polêmica por supostamente omitir o diagnóstico de aids que mataria Freddie Mercury e vários outros casos homossexuais que teve durante a vida. Segundo informações, o filme vai acompanhar o Queen até a lendária performance no ‘Live Aid’, em 1985, antes da doença de Mercury vir a público.

‘Bohemian Rhapsody’ seria inicialmente dirigido por Bryan Singer (‘X-Men’), mas o diretor deixou a produção após brigas com a equipe e o ressurgimento de denúncias de assédio sexual e pedofilia contra ele. Dexter Fletcher (‘Voando Alto’) assumiu a produção, baseando-se em roteiro de Anthony McCarten (‘A Teoria de Tudo’).

Joseph Mazzello (‘Jurassic Park’) interpreta o baixista John Deacon; Ben Hardy (‘X-Men: Apocalipse’) encarna o baterista Roger Taylor; e Gwilym Lee (‘O Turista’) vive o lendário guitarrista Brian May. O elenco ainda é completado por Mike Myers (‘Austin Powers’) e Aidan Gillen (‘Game of Thrones’) em papéis coadjuvantes.

‘Bohemian Rhapsody’ tem data de estreia marcada para 1ª de novembro de 2018 nos cinemas brasileiros.

 

Críticas 

O filme vem dividindo opiniões, principalmente por ignorar (por enquanto) a sexualidade de Freddie Mercury. Bryan Fuller, produtor de ‘Star Trek: Discovery’ e ‘Hannibal’, apontou que o vídeo apresenta o vocalista do icônico grupo inglês flertando com mulheres e que a descrição oficial cita apenas que ele lidou com uma “doença com risco de vida”.

“Querida 20th Century Fox… Sim, foi uma doença com risco de vida, mas mais especificamente era AIDS. Por ter feito sexo gay com homens”.

Outros fãs da banda também indicaram que o filme “escondeu” o tema nas primeiras cenas apresentadas. “Estou muito animada com a biografia do Queen, mas eu juro a Deus que, se eles apagarem a bissexualidade dele, vou fazer um protesto. O homem morreu de AIDS”, escreveu uma mulher.

“Por que eles ignoraram a epidemia de AIDS e a sexualidade de Mercury quando é justamente uma biografia sobre ele?”, concordou outra.

No Twitter, um homem acrescentou. “A epidemia de AIDS foi uma grande parte da história LGBTQ e omitir este fato em uma biografia de uma lenda LGBTQ que morreu por isso é desrespeitoso e desonesto. Não é porque você não mostrou que não aconteceu. Nós não esqueceremos”.

Até a tarde desta terça-feira, o novo trailer já contava com mais de meio milhão de visualizações no YouTube. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=mP0VHJYFOAU

 

(Reproduzido do Uol)