Segunda classificatória do Feneps tem mais oito bandas

Segunda classificatória do Feneps tem mais oito bandas

Eventos - 19, agosto, 2016

 

A segunda etapa classificatória do Festival Nordeste Sim Sinhô de Forró Pé de Serra (Feneps) será realizada na tarde deste domingo (21). As apresentações começarão às 15h, na Sala Wladimir Carvalho, da Usina Cultural Energisa, em João Pessoa.

Oito bandas de forró de vários Estados disputarão três vagas para chegar à final, que ocorrerá no mesmo local, mas no dia 28 deste mês. Quem estará presente é o artista Oswaldinho do Acordeon, que receberá o Troféu Nordeste Sim Sinhô.

Também com oito bandas, a primeira eliminatória foi realizada no dia 14 e registrou quase 7 horas de festa, com homenagem ao cantor, compositor e sanfoneiro Pinto do Acordeon. Foram classificados para a final Erick Sousa (SE), com a música ‘Que sanfoneiro’; Laerson Alves e Forró Chamego Bom, com ‘Na batida do baião’; e Trio Kativante (PE), com ‘Briguinha à toa’.

Na primeira eliminatória formaram a comissão julgadora o poeta Marco Di Aurelio, o cantor e compositor Alexandre Pé de Serra e o jornalista e produtor cultural Augusto Vasconcelos.

O objetivo do evento é reunir novos talentos regionais. A exemplo do que ocorreu na edição de 2014, o festival deste ano terá cobertura integral da TV UFPB, que mantém o programa Nordeste Sim Sinhô, coligada com a TV Brasil, de rede aberta.

CD e DVD

Ao final, o festival também produzirá um DVD com a participação de todas as bandas. Também será produzido um CD com as 16 músicas selecionadas para concorrer no evento. O Feneps tem o patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, do Governo do Estado da Paraíba.

Quem disputa neste domingo

Dilsinho Medeiros – ‘Forró bom era assim’

Iaponan Marins e Banda O fino do forró – ‘Primeira chuvada’

Os Fulano – ‘Do jeito que o forró gosta’

Jô Linhares – ‘Forró tradicional’

Banda Ari de Arimatéia – ‘Velhos tempos’

Projeto Tamborete – ‘Cooper feito’

Balança Eu – ‘Palco da esperança’

Imbalança – ‘Mata branca’

 

(Por José Carlos dos Anjos Wallach)