Seminário debaterá em Campina grafitagem e vida urbana

Seminário debaterá em Campina grafitagem e vida urbana

Eventos - 1, fevereiro, 2017

 

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realizará em Campina Grande o 2º Seminário da Revista Piriah. Com o tema ‘Entre o muro e a galeria – A perspectiva da arte no século XXI’, o evento vai ocorrer no Museu de Arte Popular da Paraíba (Três Pandeiros), na noite do dia 10 deste mês.

Os seminários da Revista Piriah são desdobramentos da publicação e, nesta edição, será enfocada a relação do grafite com a vida urbana e o cotidiano social. Thayroni Arruda, artista urbano e doutorando em Antropologia Social, debaterá sobre como o grafite passa a fazer parte da paisagem urbana das cidades.  A roda de diálogo da revista contará também com participação de Alex Araújo e de Shiko, artista visual e grafiteiro.

Para a Secult, já não mais se discute que grafite não é arte. Ele ocupa, atualmente, uma legitimidade institucional, cultural e artística que demonstra como esta manifestação alcançou o patamar de arte contemporânea.

Thaironi Arruda

Artista urbano e doutorando em Antropologia Social, Thayroni Arruda destaca-se na produção e sobreposição de materiais reaproveitados e o graffiti criando um equilíbrio entre a matéria bruta e traços, detalhadamente pintados, ingênuos de seus personagens.

Nascido em Campina Grande, teve o seu primeiro contato com a cultura urbana ainda na infância quando morava na cidade do Recife. Voltando à cidade natal, Thayroni Arruda ingressou na UFCG como estudante de Ciências Sociais e destacou-se como um dos pioneiros da street-art.

 

Serviço

2º Seminário da Revista Piriah: Entre o Muro e a Galeria – A perspectiva da Arte no século XXI.

Local: MAPP – Museu de Arte Popular da Paraíba || Museu dos Três Pandeiros

Data: 10 de fevereiro

Horário: 19h

 

(Informações da Secult)