SescTV exibe shows de Mestre Siqueira e San-São-Trio

SescTV exibe shows de Mestre Siqueira e San-São-Trio

Música - 18, agosto, 2022

Chorinho, MPB e jazz vão embalar os dois últimos shows de agosto do Instrumental Sesc Brasil na tela do SescTV. Neste domingo (21), às 21h30, o canal gratuito do Sesc São Paulo apresenta o compositor, maestro e cavaquinista Mestre Siqueira.

Filho de pai bandolinista e mãe pianista, o músico recifense subiu ao palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, para comandar um espetáculo que reverencia o chorinho e a música popular brasileira.

Em 60 anos de carreira – iniciada acompanhando os passos de Pixinguinha – Mestre Siqueira vivenciou a música sob diferentes perspectivas e lugares. Essa condição lhe permitiu conceber uma obra múltipla e extensa. Integrou a célebre Orquestra Tabajara, do maestro Severino Araújo, participou da Velha Guarda da Mangueira e se apresentou ao lado de grandes vozes da música brasileira, entre elas Alcione, Elza Soares, Nelson Gonçalves e Beth Carvalho.

O último espetáculo de agosto do Instrumental Sesc Brasil será exibido no canal SescTV no dia 28, às 21h30. Trata-se do show especial de lançamento do novo trabalho do San-São Trio, o CD Novos Caminhos. O San-São Trio, nomeado em homenagem às cidades de São Paulo e São Francisco (EUA), é formado por Amilton Godoy (piano), Léa Freire (flauta) e Harvey Wainapel (clarinete e safoneso) apresenta um repertório de música popular brasileira e jazz.

SescTV

O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua programação é constituída por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com variadas expressões da música e da dança contemporânea. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira em conexão com temas universais. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras linguagens artísticas também estão presentes na programação.

Sobre o Instrumental Sesc Brasil

Criado na década de 1980, é um projeto de música instrumental pioneiro do Sesc. Em 1990, foi adaptado para exibição na televisão. Hoje, os shows são realizados semanalmente no Teatro Anchieta, no Sesc Consolação. O programa promove o encontro de artistas de diferentes gerações e vertentes.

Acesse: www.instrumentalsescbrasil.org.br

Serviço

Instrumental Sesc Brasil de agosto no SescTV

Direção: Max Alvim

Classificação: livre

Horários: aos domingos, 21h30. Horários alternativos às segundas, 17h; terças, 10h; quartas, 11h30; quintas, 13h30; sábados, 14h30

Show – Mestre Siqueira

Quando: 21 de agosto

Duração: 53’22”

Músicos: Mestre Siqueira (cavaquinho), Dizzy do Pandeiro (pandeiro), Pedro Cantalice (cavaquinho) e Wellington Monteiro (Violão 7 cordas)

Repertório:

Senhor de idade (Mestre Siqueira)

Callado (Mestre Siqueira)

Tributo a Edson 7 Cordas (Mestre Siqueira)

Inspirado em Jacob (Mestre Siqueira)

Lembrando Pixinguinha (Mestre Siqueira)

Conversando com Deus (Mestre Siqueira)

Luperceando (Mestre Siqueira)

Cavaquinho em prantos (Mestre Siqueira)

Reencontro (Mestre Siqueira)

Romance perdido (Mestre Siqueira)

Encantado (Mestre Siqueira)

Forró sem nome (Mestre Siqueira)

Uma noite em Bagdá (Mestre Siqueira)

A caminho de São Paulo (Mestre Siqueira)

Saudoso Jacaré (Mestre Siqueira)

Show – San-São Trio

Quando: 28 de agosto

Duração: 52’47”

Músicos: Amilton Godoy (piano), Léa Freire (flauta) e Harvey Wainapel (clarinete e safoneso)

Repertório:

Sem dó nem Piedade (Léa Freire)

Samba da Árvore (Léa Freire)

Novos Caminhos (Amilton Godoy)

O Batráquio (Amilton Godoy)

Três Irmãos (Amilton Godoy)

Choro (Amilton Godoy)

Mamulengo (Léa Freire)

Teste de Som (Amilton Godoy)

Samba do Guigui (Léa Freire)

Para sintonizar o SescTV

Consulte sua operadora             

Assista também online em sesctv.org.br/noar

Siga o SescTV no twitter: @sesctv

E no facebook: facebook.com/sesctv

No instagram: @sesctv

(Texto de Zaqueu Rodrigues / Baobá Comunicação)