Show ‘Gafieira é Samba’, de Jorge Riba, é adiado para o dia 9

Show ‘Gafieira é Samba’, de Jorge Riba, é adiado para o dia 9

Música - 29, junho, 2016

O show do pernambucano Jorge Riba, que seria realizado neste sábado (2), no Ateliê Multicultural Elioenai Gomes, em João Pessoa, foi adiado para o dia 9. Na tarde desta quinta-feira (30), os organizadores do evento divulgaram nota comunicando a transferência de data. Horário da apresentação e preço do ingresso permanecem inalterados.

Músico, cantor e compositor, o sambista Jorge Riba sempre conviveu com a musicalidade da cultura afro-pernambucana e dos salões de gafieira do Recife e de Olinda. Com mais de 30 anos de carreira artística, participou ativamente da criação do Movimento Negro no estado e integrou o Balé de Arte Negra de Pernambuco e a Mesa de Samba Autoral.

Defensor da cultura afrodescendente, Riba é um dos fundadores do Movimento dos Compositores de Samba de Pernambuco. Sua música circula entre o samba do recôncavo, o partido alto, o maxixe, a bossa nova e o samba jazz. No ano passado, realizou vários shows em turnê durante o verão europeu, levando para fora do Brasil a tradição do batuque pernambucano.

jorge riba-olinda2Para ‘Seu’ Riba, como é conhecido nas rodas de amigos, o samba não é um ritmo único, mas um mosaico que agrega diversas leituras, indo desde o batuque duro da roda de samba até o refinamento da bossa nova.

O músico iniciou a carreira compondo e tocando afoxé para vários blocos afro e, e que desde 1989 milita no Movimento Negro Unificado. Para ele, o samba aparece mais como coroação da vida, já que iniciou a carreira por influência dos pais, sambistas e foliões.

Na bagagem, Jorge Riba traz o repertório afinado do disco “Meu Recado”, além de músicas novas e composições populares de artistas da chamada velha guarda do samba como Cartola e Ataulfo Alves.

 

(Por Ana Felipe / assessoria do evento)

 

Serviço: Jorge Riba apresenta o show Gafieira é Samba

Data: 2 de julho (sábado)

Hora: a aprtir das 17h

Acesso: R$ 10

Local: Ateliê Multicultural Elioenai Gomes | Ladeira da Borborema, 101, Varadouro

Realização: Ateliê Multicultural Elioenai Gomes