“Sinto falta de mais ‘pé de serra’ em Campina Grande”

“Sinto falta de mais ‘pé de serra’ em Campina Grande”

Eventos - 22, maio, 2016
brown-interna

Antes da entrevista Carlinhos Brown conversou e fotografou ao lado de fãs, no hall do Garden Hotel

capa de domingo 22Ele foi um dos homenageados no 8º Prêmio Gonzagão e, horas antes da festa, concedeu uma entrevista à imprensa cujo teor está no ‘Caderno 2’ do Jornal Correio da Paraíba deste domingo (22). A conversa entre o baiano e a mídia foi acompanhada pelo blog (veja vídeo abaixo).

O artista disse que sente falta de mais forró pé de serra em Campina. Ele acha que produtores e organizadores de de grandes eventos precisam prestar mais atenção no forró de raiz, ou ao menos colocá-lo em pé de igualdade com o forró estilizado.

 

C1

Reprodução da capa e páginas de cultura do jornal Correio da Paraíba com a entrevista feita pelo blog Festar Muito, que integra a plataforma eletrônica do diário mais lido do Estado

Carlinhos Brown diz que em suas viagens pelo exterior percebe a importância que os europeus, principalmente, dão à música brasileira, e dizem o quanto se encantam pelos ritmos nordestinos.

“Às vezes acho que o Nordeste é tão próximo da Europa, que a gente deveria virar o rosto pra lá. Porque eles nos querem muito, sobretudo algumas coisas que o Nordeste está jogando fora, como o C7forró pé de serra. Os europeus são loucos por isso”, relata.

(Entrevista e texto: José Carlos dos Anjos Wallach / vídeo e fotos: Snides Caldas)