Slayer e Anthrax completam peso da ‘noite do metal’

Slayer e Anthrax completam peso da ‘noite do metal’

Eventos - 7, dezembro, 2018

 

Vai ficar assim: Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura no Palco Mundo, e Slayer e Anthraz no Palco Sunset. Esse será o elenco da ‘noite do metal’, em 4 de outubro de 2019, na próxima edição do Rock in Rio.

O Rock in Rio será realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro, no Rio de Janeiro.

Brasileiros abrem

A abertura da noite fica por conta da banda Nervosa. Fundado em 2010, o power trio paulistano formado por Prika Amaral (guitarra e vocais), Fernanda Lira (vocal e baixo) e Luana Dametto (bateria), já lançou três discos de estúdio pela gravadora austríaca Napalm Records. O projeto mais recente da Nervosa, lançado em 2018, é o álbum ‘Downfall of Mankind’.

A apesar da língua inglesa, as letras são, em sua maioria, focadas em problemas sociais do Brasil como corrupção e política. Completando as atrações, duas das principais bandas da cena underground brasileira dividem o Palco Sunset numa ode ao trash metal: Claustrofobia e Torture Squad e recebem Chuck Billy, vocalista da banda americana Testament.

Por todos os lados

Além de dominar os dois principais palcos do Rock in Rio, o Metal estará por toda a Cidade do Rock. No Espaço Favela, a banda Canto Cego, da Maré, é a representante do estilo musical. Na Rock District, a artista Deia Cassali (ex-vocalista da Agnela) e sua banda terão um set list especial e enérgico para o público, assim como a The Raven Age, banda do guitarrista George Harris, filho do baixista Steve Harris, do Iron Maden – Filho e pai se apresentam no “Dia do Metal” mais metal de todos os tempos.

Adeus

Presente no Palco Mundo na edição de 2013, a icônica banda californiana Slayer vai conquistar o público com os seus solos pesados das guitarras. Será a oportunidade também de conferir o show da turnê de despedida, já que no Rock in Rio o grupo faz a última apresentação da carreira.

Top do thrash

Já a banda Anthrax é hoje uma das mais importantes do cenário thrash e já vendeu cerca de 10 milhões de cópias em todo mundo. Ao longo dos anos acabou mudando seu estilo musical, e desde o lançamento do single ‘I’m the Man’, que incorporou elementos do rap, é considerada uma das pioneiras do gênero rap metal. Seu 11º disco de estúdio, intitulado ‘For All Kings’, foi lançado em 26 de fevereiro de 2016 e chegou à nona posição nas paradas musicais americanas.

 

(Da Redação, com assessoria do evento)