Sucesso, Baile Rubacanesco mostrou como será desfile oficial do bloco

Sucesso, Baile Rubacanesco mostrou como será desfile oficial do bloco

Eventos - 3, fevereiro, 2018

 

Carnavalesco Antonio Nunes foi homenageado com o Troféu Rubacão

O 3º Baile Rubacanesco – a prévia do bloco Rubacão da Socorro – promoveu uma liga sonora entre os grandes sucessos da MPB de vários ritmos e pérolas dos antigos carnavais. O clima dos tradicionais salões tomou conta da AABB de Campina Grande na noite da sexta-feira (2).

Coube a Tony Dumond abrir as apresentações com um show excelente, que uniu a qualidade do repertório com o apelo da folia. O som já estava fazendo os foliões se ‘apimentarem’ às 22h.

O Coroné Grilo – personagem do radialista Oscar Neto – fez uma participação especial durante o show de Tony, cantando quatro marchinhas, entre elas ‘Carnaval em Brasília’, que lançou para o Carnaval 2018. (Ouça aqui a marchinha: https://www.youtube.com/watch?v=0o_KCLMhdOA)

Neste ano, o baile homenageou o carnavalesco Antonio Nunes. Após o show de Tony Dumond, Nunes recebeu o Troféu Rubacão, confeccionado pelo artista plástico Haroldo Vidal.

A atração principal, Sandra Belê trouxe um repertório que passou pelos vários ritmos carnavalescos, relembrando pérolas dos carnavais tradicionais.

Pela descontração e sorriso no rosto da diretoria, o baile do bloco surtiu o efeito desejado. Ronildo Cabral, um dos diretores, disse que a festa “superou as expectativas”. Esta foi a primeira vez que o Baile Rubacanesco foi realizado na AABB e já está agendado para o mesmo local no ano que vem.

Carlos Perê, cantando a música tema do desfile 2018

Música tema

A noite também teve lançamento. O compositor Carlos Perê, que será uma das atrações, juntamente com Gitana Pimentel, no desfile oficial marcado para o dia 17, apresentou a composição ‘Esse ano o Rubacão é na copa’, parceria dele com Ronildo.

O  baile contou com as presenças dos representantes do Movimento Rota do Forró, Geovane Jr., Cássia Veríssimo, Alfranque Amaral e Maria da Conceição Patrício.

 

(Reportagem: Snides Caldas)