logo

Início > Eventos >

Tabajaras vai ser salão d’As Raparigas de Chico pelo 7º ano

08 de fevereiro de 2018 Foto: José Carlos dos Anjos Wallach / Festar

Mafiota se apresentando na edição do 'Raparigas' de 2017

 

As marchinhas e sambas de um dos maiores compositores brasileiros contemporâneos passarão mais uma vez pela avenida, cantados e tocados por artistas paraibanos e entoados por milhares de foliões. Será o sétimo ano d’As Raparigas de Chico Buarque, o bloco ‘concentra, mas não sai’ que tem conseguido adesão maior a cada ano.

As duas prévias – realizadas em novembro e janeiro passados – para lançar camisas e mobilizar os foliões foram sucesso absoluto no Bessa Grill e no Bar do Baiano. A organização espera público muito maior que em anos anteriores: “Nas nossas publicações e eventos criados nas redes sociais as curtidas e comentários passaram das 15 mil pessoas”, revela Heriberto Coelho, do Sebo Cultural e um dos organizadores do bloco.

Até food trucks

Heriberto explica que o horário foi ampliado e a estrutura reconfigurada para comportar essa demanda que se projeta. O baile ao ar livre começa às 14h e vai até a meia noite. O palco dessa vez será montado na Rua Afonso Campos, de forma que a Avenida Tabajaras seja o ‘salão’. O Sebo Cultural funcionará como espécie de camarote (de frente para o palco), e onde também haverá apoio de restaurante, venda de bebidas, água, etc.

Um grupo de oito food trucks será instalado na avenida, dando suporte de alimentação e contribuindo com decoração e o charme da festa.

Elenco maior

Entre cantores e músicos, serão 75 artistas a se apresentar. “Nós vamos ter performances especiais do Coral Voz Ativa e da banda Mafiota, por exemplo, que fará um pouco de teatro para a ‘Ópera do Malandro’. O maestro Teinha preparou um repertório de frevos, entre outras coisas e o folião verá lá”, diz Heriberto Coelho.

Nas últimas semanas, a organização confirmou o seguinte elenco:

Nathalia Bellar

Seu Pereira

Liss Albuquerque e Banda

Orquestra Sanhauá do Maestro Teinha

Polyana Resende

Mirandinha e Banda

Kennedy Costa

Tony Leon e Banda

Coral Voz Ativa

Banda Mafiota

Orquestras de frevo

Samba novo

A festa também reserva um momento especial que une música, homenagem e emoção. Será o lançamento do samba ‘Ana Bacana’, na voz da cantora Polyana Resende ( com arranjos de Potyzinho).  Composição assinada por Kennedy Costa e Fernando Moura, a música faz homenagem a Ana Costa, fundadora do bloco.

Livro também

Uma das expectativas do bloco é o lançamento do livro ‘Aniversinhos e outras postagens’, uma coletânea de carinhosas homenagens aos amigos em forma de poemas do jornalista Fernando Moura, por ele disseminados nas redes sociais. Ao longo do ano que passou, Moura dedicou-se a essas homenagens diariamente, a cada mês.

Numa entrevista à jornalista Hacéldama Borba, Fernando Moura explica que se trata de uma série e, nesse primeiro livro, estão os aniversariantes de fevereiro. Ele promete outros 11 volumes. O próprio Moura, explica o clima do livro:

 

“ANIVERSINHOS & OUTRAS POSTAGENS

Pra quem gosta de poemas

E adora o carnaval

Vai poder curtir os dois

Lá no Sebo Cultural

Em meio a amigos e amigas

Na zona das “Raparigas”

No centro da capital

 

Amorcego meu natalício

E lanço o *ANIVERSINHOS”

Um livro cheio de versos

Compostos com zelo e carinho

Mimos à gente da terra

Pessoas do mar e da serra

Galhos que moldam o ninho

 

São dezenas de cordéis

São centenas de citados

Aplausos, bolas e bolos

Pedaços de dias passados

Tem comentários sem truques

Postamos no Facebook

E pro papel transportados

 

Chegue lá, junte-se ao bloco!

Dia dez de fevereiro

A partir das duas horas

Só rubrico os 100 primeiros

Depois, é cair na folia

Unir poesia à alegria

Pra cantar o ano inteiro”

 

Serviço:

Bloco As Raparigas de Chico Buarque

10/2 | 14h às 24h | Avenida Tabajaras – Centro | João Pessoa-PB

 

(José Carlos dos Anjos Wallach)

CATÁLOGO DE PROFISSIONAIS

Quem sabe fazer sua festa

logo