Teatro Municipal Severino Cabral celebra 58 anos

Teatro Municipal Severino Cabral celebra 58 anos

Teatro - 29, novembro, 2021

Em comemoração aos 58 anos do Teatro Municipal Severino Cabral, completados nesta terça-feira (30/11), a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), promoverá um show comemorativo com a presença de artistas campinenses. Será  a partir das 19h, encerrando a semana celebrativa que, desde o dia 24 deste mês, leva aos palcos do Municipal diversos espetáculos artísticos.

Nesta terça-feira se apresentarão no Teatro Municipal o Grupo Sonoriah, que recepcionará o público no hall. O Balé Cidade de Campina Grande fará uma apresentação duo, intitulada “Um só, entre nós”. Já o cantor Lucas Barreto apresentará o show “A voz da Canção” e a banda Dona Treta mostrará um vasto repertório nacional, a exemplo de samba rock, samba raiz e reggae nacional.

O Teatro Municipal Severino chega aos seus 58 anos de história e poder cultural com um retorno gradual das atividades, em respeito aos protocolos de combate à pandemia da covid-19. A entrada do público é limitada e os ingressos poderão ser retirados através do link: https://www.sympla.com.br/ evento/aniversario-do-teatro- municipal-severino-cabral/ 1423791

Teatro Municipal Severino Cabral – ‘Templo das Artes’

O prédio inaugurado em 1963, pelo então prefeito Severino Cabral, tem a marca do arquiteto Geraldino Pereira Duda. O teatro está localizado na avenida Marechal Floriano Peixoto. Sua arquitetura moderna tem indiscutível importância histórica, artística e patrimonial, e já foi palco de espetáculos nacionais e internacionais, sendo um equipamento cultural de relevância para o segmento artístico-cultural do país.

Possui uma galeria de arte no seu interior, denominada de Galeria Irene Medeiros. O prédio, que tem capacidade para 700 espectadores, já passou por duas reformas, entre as décadas de 1970 e 1980. Além disso, ainda integra na estrutura física o Mini Teatro Paulo Pontes, com capacidade para até 100 pessoas, pensado para apresentações mais intimistas.

(Texto  da PMCG)