Tenor canta no Severino Cabral antes de ir para o Carnegie Hall

Tenor canta no Severino Cabral antes de ir para o Carnegie Hall

Música - 20, abril, 2017

 

Cantor, pianista e compositor, graduando em canto pela Universidade Federal de Campina Grande, Einstein Felinto fará nesta sexta-feira (21), no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, a sua primeira apresentação na terra natal, embora já tenha realizado concertos em vários países.

Tássio Luan e Einstein planejam apresentação desta sexta-feira

O Concerto de Outono, como se intitula o espetáculo, tem um caráter muito íntimo, diz o músico. Nele, o repertório é de peças de compositores românticos em sua maioria. Entre as peças a serem executadas estão composições de Schumann, Stradella, Fauré e Carlos Gomes. A Apresentação começa às 19h30.

Professor de canto do Teatro Municipal, Einstein Felinto atua dando treinamento musical para igrejas de diferentes denominações, no Brasil e no exterior. Músico profissional há mais de uma década, Eistein Felinto tem dois CDs gravados e o terceiro será lançado em junho.

O show

No Concerto de Outono, Einstein Felinto, que integra o Coro de Câmara de Campina Grande, fará apresentação de canto e terá ao seu lado o pianista Tássio Luan, que interpretará pelo menos cinco peças de repertório para esse instrumento. Entre os compositores estarão Sergei Rachmaninoff  e Johannes Brahms.

“Espero poder contribuir culturalmente na minha cidade de maneira mais presente a partir desse concerto. Deixo aqui, desde já, meu agradecimento ao diretor do Teatro Municipal Severino Cabral, Erasmo Rafael da Costa, por ter me recebido tão bem e ter compreendido a proposta dessa noite”, afirmou o músico.

O programa será o seguinte:

Robert Schumann (Romantismo)

Alessandro Stradella (Antigo)

Gabriel Fauré (Impressionismo)

Alberto Nepomuceno (Nacionalismo)

Carlos Gomes (Romantismo)

Manoel Bandeira / Jayme Ovalle (Nacionalismo)

Coro de Câmara de Campina Grande / Foto: reprodução do site do grupo

Apresentação no Carnegie Hall

O concerto desta sexta-feira no Teatro Severino Cabral será uma maneira do artista arrecadar fundos para a viagem que fará, integrando o Coro de Câmara, para os Estados Unidos em Maio.

O grupo vocal de câmara de Campina Grande foi convidado pela Dinstinguished Churches International para apresentações que incluem o famoso teatro Carnegie Hall.

“Representa muito para qualquer músico, é o templo da música. É uma honra tocar lá”, afirma Einstein. Segundo ele, o Coro de Câmara ficará nos EUA durante uma semana, já ele permanecerá por pelo menos 20 dias porque fará mais apresentações.

As datas confirmadas para Nova Iorque São:

23/5 – Our Lady of Pompeii Churche

24/5 – Brazilian Endowments

26/5 – Carnegie Hall

28/5 – PIB (Primeira Igreja Batista de NY)

 

(Da Redação)