logo

Início > Música >

Tinho e Pingo são novos integrantes dos 3 do Nordeste

01 de março de 2017



 

Os novos integrantes do grupo Os 3 do Nordeste são o vocalista Tinho Sóstenes e o sanfoneiro Pingo. Os nomes – que já eram citados nos bastidores artísticos de Campina Grande, sede do grupo – foram anunciados há pouco nas páginas oficiais do grupo no Facebook e Instagram. Um texto e um vídeo fazem a apresentação da nova formação.

Tinho e Pingo assumem os lugares deixados por Deda Silva e Hedran Barreto, respectivamente, que anunciaram a saída do grupo no dia 8 de janeiro. Os últimos shows com Deda, Hedran e Luiz Carlos (filho de Parafuso, que assumiu o zabumba) foram realizados em Livramento e São Vicente do Seridó, no interior da Paraíba, e em Jundiaí (SP), no ‘Forró dos Sonhos’, evento que reúne várias atrações do forró de raiz nos dias 4 e 5 de fevereiro.

O Festar cobriu os dois últimos shows na Paraíba. Veja no link para texto e fotos: http://festarmuito.com/musica/os-3-do-nordeste-fazem-ultimos-shows-antes-de-nova-formacao/. Veja também vídeo no link: https://www.youtube.com/watch?v=3OuU7_TjAMw

A nova formação dos 3 do Nordeste é Luiz Carlos (zabumba), Pingo (sanfona) e Tinho Sostenes (vocal). O primeiro show do novo grupo será dia 25 deste mês, no Rio de Janeiro. Luiz Carlos, chamado de Luca na família e meio artístico assumiu o zabumba com a morte do pai, Parafuso, que morreu ano passado durante turnê na Europa.

Tinho Sóstenes era da banda Tribala e Pingo já integrou Os 3 do Nordeste anteriormente.

Luiz Carlos, Tinho Sostenes e Pingo

Ensaio para o anúncio

A produção dos 3 do Nordeste segurou a informação durante algum tempo e preferiu não confirmar os nomes, embora algumas fontes do meio artístico já os citassem há mais de um mês.

A família de Parafuso, dona da banda, preferiu montar uma estratégia para anunciar os novos integrantes com maior impacto e contratou uma assessoria que elaborou esse marketing. Durante as últimas semanas, pequenos vídeos foram divulgados nas redes sociais. Um deles mostrava o novo 3 do Nordeste tocando, sem aparecerem os rostos dos integrantes. Em outros, personalidades do meio artístico apareciam olhando vídeos da nova formação e dando depoimentos sobre a longevidade e tradição do grupo.

Nesta quarta-feira, Edra Veras (filha de Parafuso) nos falou por telefone que a empresa contratada para fazer o marketing do novo Os 3 do Nordeste elaborou uma série de vídeos que serão divulgados mostrando artistas desejando sucesso à nova formação, os integrantes contando como começaram na carreira até chegar ao grupo.

“Até eu estou ansiosa, porque nem a gente viu”, disse Edra. Segundo ela, será feito um anúncio especialmente para a imprensa, em que amigos e a mídia serão convidados.

A íntegra do texto de apresentação:

Após a partida inesperada do último remanescente da nossa formação original – o saudoso Parafuso -, enfrentamos com muito respeito e comprometimento a responsabilidade de manter acesa a chama da Cultura Musical Nordestina e Brasileira e de levar à frente o mais tradicional grupo de Forró do Brasil.

Hoje temos o prazer e a honra de mostrar aos nossos amigos e fãs a nossa nova formação, com três artistas de muita qualidade artística, que acreditam na força do verdadeiro Forró e que assumiram a responsabilidade de levar essa bandeira aos palcos do Brasil e do Mundo, numa permanente homenagem a todos os homens e mulheres que fizeram da nossa música regional a mais bela de todas.

Desejamos aos amigos Deda e Hedran muito Sucesso em suas carreiras!

Agradecemos a todos pela torcida. Em especial aos nossos amigos que nos mandaram lindas e emocionantes mensagens de apoio.

Com vocês, a nova formação d’Os 3 do Nordeste: LUKA, TINHO e PINGO! E Viva o Forró!!!

 

(Da Redação)

CATÁLOGO DE PROFISSIONAIS

Quem sabe fazer sua festa

logo