‘Tom na Fazenda’ abre temporada com duas apresentações em JP

‘Tom na Fazenda’ abre temporada com duas apresentações em JP

Teatro - 25, agosto, 2023

O espetáculo ‘Tom na Fazenda’ abre em João Pessoa, na noite desta sexta-feira (25), sua temporada pelo Nordeste. A segunda apresentação ocorre na noite do sábado (26), no Theatro Santa Roza.

A temporada itinerante é realizada através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresentada pelo Ministério da Cultura e pela Vivo.

A peça é baseada no texto homônimo de Michel Marc Bouchard, traduzido por Armando Babaioff, que é também protagonista do espetáculo. O elenco conta ainda com as atrizes Soraya Ravenle e Camila Nhary e o ator Gustavo Rodrigues.

Na trama, dirigida por Rodrigo Portella, são discutidos temas como sexualidade, heteronormatividade, família e amadurecimento tendo como ponto de partida a morte do companheiro de Tom.

Desde a sua estreia, em 2017, ‘Tom na Fazenda’ vem arrebatando o público por onde passa, tendo sido visto por mais de 60 mil pessoas em cerca de 300 apresentações.

Ao longo desses seis anos, ganhou repercussão e notoriedade nacional e internacional, marcando presença nos principais festivais de teatro do mundo como o Festival de Avignon, na França, e o FTA – Festival TransAmériques, no Canadá.

Em março de 2023, a convite do Théâtre Paris-Villette, realizou uma temporada de um mês na cidade de Paris com recorde de público e bilheteria, recebendo elogios dos veículos mais importantes da França, como o Jornal Le Monde.

Recentemente, ‘Tom na Fazenda’ esteve em cartaz em São Paulo e repetiu o sucesso das temporadas anteriores, com mais de 8 mil espectadores e ingressos esgotados muito antes do fim de uma temporada de 3 meses no Teatro Vivo.

Sinopse

Após a morte de seu companheiro, Tom viaja para a fazenda, no interior rural, para uma última despedida no funeral. Lá ele conhece a mãe, que desconhece a orientação sexual de seu filho falecido, e seu irmão, um camponês viril e violento que insiste através de violência, que Tom esconda o relacionamento de sua mãe enlutada.

Nesta fazenda, mentir é a primeira condição de sobrevivência. Sangue e lama sujam as palavras e engrandecem os corpos transfigurados pelas emoções para revelar a grandeza trágica e universal deste texto necessário.

Ficha técnica

Texto: Michel Marc Bouchard

Tradução: Armando Babaioff

Direção: Rodrigo Portella

Elenco: Armando Babaioff, Soraya Ravenle, Gustavo Rodrigues e Camila Nhary

Cenografia: Aurora dos Campos

Iluminação: Tomás Ribas

Figurino: Bruno Perlatto

Direção Musical: Marcello H.

Coreografia: Toni Rodrigues

Comunicação e Prog. Visual: Victor Novaes

Produção Executiva: Cláudia Barbot e Júlia Tavares

Produção Local: Flávio Marques

Financeiro e Administrativo: Letícia Napole

Direção de Produção: Sérgio Saboya e Silvio Batistela

Idealização: Armando Babaioff

Serviço:

Dias 25 e 26 de agosto – Sex e sáb – 20h

Local: Theatro Santa Roza

Ingressos: R$55 (meia) / R$110 (inteira)

Duração: 120 minutos

Classificação: 18 anos

Gênero: Drama

Vendas ONLINE SYMPLA :

PROMOCIONAL VIVO VALORIZA – 50% DESCONTO

– O Cliente Vivo Valoriza tem 50% de desconto na compra de até 1 (um) par de ingressos.

– Desconto não cumulativo com o benefício de meia-entrada e/ou outras promoções. Após a compra do ingresso, o cliente deverá entrar no APP Vivo e fazer o resgate do voucher na sessão “Vivo Valoriza / Teatro”.

– É obrigatória a apresentação do Voucher na entrada do teatro. A não apresentação do mesmo acarretará no pagamento da diferença do valor do ingresso.

(Texto e imagem da assessoria do espetáculo)