Transmissão mundial via web marca volta do Coldplay

Transmissão mundial via web marca volta do Coldplay

Música - 15, outubro, 2021

O Amazon Music e a banda Coldplay anunciaram que os fãs poderão sintonizar para assistir uma apresentação exclusiva do novo álbum da banda, ‘Music Of The Spheres, ao vivo na Climate Pledge Arena, em Seattle, dirigida por Paul Dugdale.

O Amazon Music possibilitará que fãs assistam o show ao vivo, em casa ou nos seus dispositivos móveis, a partir das 19 horas (horário da costa oeste americana – por volta das 15h30 no horário de Brasília) na sexta-feira, 22 de outubro, e repetindo a apresentação às 18 horas (horário de verão no Reino Unido) no sábado, 23 de outubro.

A apresentação será o primeiro show em arena da banda em quase cinco anos, e a primeira chance para os fãs ouvirem suas novas músicas executadas no palco, apenas uma semana após o álbum ter sido lançado.

Telespectadores do mundo inteiro terão a chance de sintonizar ao vivo no Amazon Music para assistir o concerto no mesmo instante em que será veiculado no Amazon Music app, no canal Amazon Music Twitch, e no Prime Video para todos os clientes assinantes ou não da Prime Membership.

A Climated Pledge Arena sendo preparada para o show de abertura da casa e da volta do Coldplay

O show também marcará a abertura da Climate Pledge Arena no coração de Seattle.

A banda Coldplay disse sobre a atividade que “é maravilhoso que fãs do mundo todo possam assistir nosso primeiro show após o lançamento de ‘Music Of The Spheres’. Será uma noite especial”.

Versão gravada

Para aqueles que não puderem assistir ao vivo, o Amazon Music e o Prime Video lançarão uma versão integral do concerto, que estará disponível no Prime Video no início de novembro, juntamente com um EP exclusivo com quatro faixas da apresentação ao vivo da banda a ser lançado pelo Amazon Original, e disponível apenas para stream no Amazon Music.

Lançamento hoje

A banda Coldplay lança seu nono álbum de estúdio, ‘Music Of The Spheres’, nesta sexta-feira, (15/10). O álbum estará disponível para stream no Amazon Music para seus fãs do mundo todo, e nos dispositivos ativados por Alexa bastando simplesmente dizer “Alexa, toque Music Of The Spheres do Coldplay.”

‘Music Of The Spheres’ é uma viagem com doze faixas por um sistema solar distante chamado The Spheres (As Esferas) que ganhará vida na Climate Pledge Arena para um público de mais de 17.000 fãs.

O ‘Music Of The Spheres’

No Rock in Rio

Onze anos depois de sua primeira apresentação no Rock in Rio, o Coldplay volta ao festival para encerrar a noite do dia 10 de setembro no Palco Mundo. A banda tem sido uma das mais pedidas pelo público desde sua estreia no festival, em 2011.

Na ocasião, a banda britânica declarou seu amor ao Rio de Janeiro com um grafite feito pelo vocalista Chris Martin nas placas de metal da cenografia do palco com a palavra “Rio” e um coração no lugar da letra “o”. Agora, o Coldplay retorna ao Rock in Rio com músicas de seu álbum ‘Everyday Life’ que alcançou o primeiro lugar no UK Singles Chart e o sétimo lugar na Billboard 200 dos Estados Unidos, bem como do lançamento ‘Music of The Spheres’.

A banda

Coldplay foi formada em Londres no final de 1997. A banda logo se tornou um dos artistas mais populares do planeta, vendendo mais de 100 milhões de cópias de seus oito álbuns, que chegaram ao primeiro lugar nas paradas e geraram uma série de sucessos, incluindo Yellow, Clocks, Fix You, Paradise, Viva La Vida, A Sky Full Of Stars, Adventure Of A Lifetime, Hymn For The Weekend, Something Just Like This, e Orphans.

Em julho de 2021, Coldplay confirmou o lançamento em 15 de outubro do seu nono álbum, Music Of The Spheres, produzido por Max Martin.

O primeiro single do álbum, Higher Power, foi executado pela primeira vez na Estação Espacial Internacional pelo astronauta francês Thomas Pesquet em maio de 2021, e logo se tornou mais um sucesso mundial da banda.

O segundo single do álbum foi My Universe, uma colaboração com BTS, que chegou ao primeiro lugar nas paradas da revista americana Billboard logo após seu lançamento, e foi streamed mais de 100 milhões de vezes logo na primeira semana após seu lançamento.

(Da Redação, com informações da Amazon)