Uma voz cearense desbrava SP com o forró do Nordeste

Uma voz cearense desbrava SP com o forró do Nordeste

Música - 9, novembro, 2017

 

Nanda Guedes é multi-instrumentista, está há 12 anos na estrada e prestes a lançar o primeiro CD autoral, inaugurando uma promissora carreira solo. Como muitos artistas nordestinos em busca de maior visibilidade, a cearense mora hoje em São Paulo.

O CD de 12 faixas está sendo gravado no Estudio YB e é mais um dos tantos projetos financiados coletivamente pela plataforma Catarse, onde fãs, órgãos e entidades podem colaborar com doações.

“Tenho um trabalho focado no resgate dos ritmos brasileiros, como o maracatu, o ijexá, o forró, o samba e o maculelê”, se apresenta Nada, em texto da campanha onde convida as pessoas a lhe ajudarem na realização do CD.

“Há alguns anos tenho me dedicado a dar uma roupagem contemporânea a esses ritmos através do pulsar da minha sanfona. Venho convidar vocês, que acompanham o meu trabalho, me dão sempre tanto apoio e torcem por mim, a tornar esse projeto realidade”, explica a artista.

Artista com atuação em várias vertentes, ela tocou 7 anos na banda Dadivodas, atuou quatro anos no Grupo de Teatro Lira dos Autos e permaneceu por outros três no Trio Ipanema. Atualmente, integra um grupo infantil chamado Trupe Trupé.

No Nordeste, já se apresentou em Caraívas, Ilhéus, Itacaré e Salvador.

A campanha ‘Me Leva que eu vou’ está neste link:

https://www.catarse.me/melevaqueeuvou

(Da Redação)