Unidade é a segunda da franquia no Nordeste

Unidade é a segunda da franquia no Nordeste

Eventos - 24, outubro, 2015

evb14

João Pessoa conta com uma unidade da Escola de Vôlei Bernardinho. É a primeira na Paraíba e a segunda no Nordeste, entre as 35 já em funcionamento no País.

Uma dinâmica que incluiu os pais dos alunos, os próprios alunos e professores, sorteio de brindes, aquecimento e cântico do hino nacional marcaram a abertura festiva da EVB João Pessoa, na manhã deste sábado (24) no ginásio do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, no bairro de Manaíra.

A escola recebe alunos de 7 a 16 anos, que evoluem da categoria de alunos à condição de atletas do vôleibol seguindo um aprendizado que se mede pelo tamanho da quadra, até chegar no tamanho oficial (9 x 18 metros).

Filosofia de trabalho

A EVB é uma franquia cuja filosofia de trabalho se baseia na seriedade e alto nível técnico de evb17Bernardo Rocha de Rezende, conhecido como Bernardinho. O ex-jogador de voleibol brasileiro, hoje  treinador absoluto da seleção masculina, é o maior campeão da história do voleibol, acumulando mais de trinta títulos.

As aulas ocorrerão nas segundas e quartas-feiras (manhã) e terças e quintas-feiras (atarde), no ginásio do COPM. Câmeras filmam a aplicação das aulas na quadra e as imagens vão direto para a central da EVB no Rio de Janeiro, onde a direção monitora o respeito à filosofia definida pela franquia, explica uma das professoras da EVB-JP, Camila Wallach.

A equipe é formada ainda pelos professores Maxwel dos Santos Silva, Gabriel Barbosa e Danlo Rocha. A unidade local tem no momento 104 alunos matriculados.

A solenidade de abertura da EVB local teve a presença do presidente da Federação de Vôlei da Paraíba, Carlos Fernandes, do diretor de marketing da EVB nacional, Ricardo Vergara, do diretor local, Pedro Wanderley, e do major Vicente, que representou o Clube dos Oficiais.

Cidadãos

“O foco não é formar jogadores. Nós trabalhamos diversos valores que podem formar o cidadão. Mas num trabalho apurado como é o que adotamos, sempre surgem valores que se destacam. Isso naturalmente vai ocorrer na quadra”, explica Pedro Wanderley.

 

Como foi a festa

[nggallery id=175 template=”sliderview”]