Vila dos Tropeiros tem aprovação de 95,8% revela pesquisa

Vila dos Tropeiros tem aprovação de 95,8% revela pesquisa

Eventos - 7, julho, 2016

O número foi obtido em pesquisa realizada no local pelo próprio Sesi, organismo que idealizou e criou o espaço às margens do Açude Velho, em Campina Grande, oferecendo programação cultural paralela ao ‘Maior São João do Mundo’.

A pesquisa mostra que a Vila dos Tropeiros recebeu, entre campinenses e turistas, uma média de 60 mil pessoas. Para a Polícia Militar a estimativa de público ficou em torno de 45 mil visitantes, números também bastante significativos.

Ao lado do Monumento ao Sesquicentenário da cidade, a Vila dos Tropeiros teve pavilhão com danças, música, cidade cenográfica, food trucks e barracas de comidas típicas.

“Buscamos levar ao público um ambiente familiar e tranqüilo”, disse A superintendente do SESI/PB, Claudete Leitão.

“Superou as melhores das expectativas”, comemorou Ivan Nóbrega, coordenador do projeto.

“O pessoal é bastante receptivo e acolhedor. É uma experiência muito agradável”, disse a carioca Maria Célia Ribeiro. A alagoana Renata Tenório Paes quer mais: “Achei um projeto diferenciado. Em minha opinião deve ter continuidade”.

“Aqui a gente fica tranquila porque o ambiente é bem familiar. Espero que se repita no próximo ano. Uma atração a mais que vem agregar valor ao nosso Maior São João do Mundo”, disse a campinense Monaliza Camila Ramalho.

Museu digital

O Projeto Vila dos Tropeiros revelou-se como mais um espaço idealizado pelo SESI Paraíba realizado por meio do Plano Permanente de Cultura, que conta com o apoio do Departamento Nacional do SESI.

A Vila dos Tropeiros sinalizou para outro projeto para o Monumento do Sesquicentenário, que foi repassado pela Prefeitura ao SESI em regime de comodato. Em breve o lugar deve abrigar o Museu Digital de Campina Grande, que tem como proposta resgatar o processo de industrialização e desenvolvimento econômico da cidade.

 

(Da Redação com informações do Sesi)