logo

Início > Geral >

Vila Olímpica recebe evento interestadual de Crossfit

06 de dezembro de 2017 Foto: Reprodução web



 

A Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, sedia nestes sábado e domingo (9 e 10), o B10 Games João Pessoa de Crossfit. O evento contará com a participação de 200 atletas da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A competição começa às 7h30, com provas pela manhã, tarde e noite.

As provas reunirão corrida, levantamento de peso, natação e outras modalidades ligadas ao Crossfit. A faixa etária dos participantes é aberta, a partir de 16 anos, entre homens e mulheres e os vencedores receberão premiação em dinheiro.

“Será montada uma grande estrutura porque como vai ser na Vila Olímpica Parahyba, ele ganhou projeção em nível internacional”, disse Rodrigo Leite, organizador do evento, que tem o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Foi fundamental o apoio do Governo do Estado porque a Vila Olímpica representa o que há de mais moderno em termos de estrutura e é uma referência internacional”, disse.

O secretário Bruno Roberto, titular da Sejel, ressaltou a modalidade que a cada dia ganha projeção no Brasil. “O Crossfit vem crescendo bastante aqui no Brasil e não é diferente na Paraíba, pois já é considerado grande o quantitativo de pessoas que o praticam, seja nas academias ou nas areias das nossas belas praias. Ao longo de 2017, foram inúmeros os eventos esportivos apoiados pelo Governo do Estado”, comentou.

Crossfit

É um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas; são elas: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

O Crossfit é o principal método de treinamento de força e condicionamento físico usado em muitas academias de polícia, grupos de operações táticas (como SWAT), unidades de operações especiais do exército americano (como os US Marines), por campeões de artes marciais e centenas de outros atletas de elite e profissionais pelo mundo, assim como por mães, pais, avós e até mesmo pessoas com deficiência.

(Da Secom-PB)

CATÁLOGO DE PROFISSIONAIS

Quem sabe fazer sua festa

logo