Violonista argentino faz solo com tangos na Usina Cultural

Violonista argentino faz solo com tangos na Usina Cultural

Música - 27, março, 2017

 

O violonista argentino Sebastian Pitre apresentará o show solo ‘Herencias’, novo trabalho em que diz “carregar nos dedos” a cultura na sua maneira de se expressar. Trata-se de uma coletânea com arranjos próprios de alguns dos tangos mais emblemáticos e caraterísticos da cidade de Buenos Aires.

A aprentação está marcada para a noite desta terça-feira (28), na Usina Cultural Energisa. Pitrê, que é músico e produtor musical, vem de recentes apresentações (em fevereiro e neste mês) na Itália e Espanha, para onde levou o mesmo conteúdo do espetáculo de João Pessoa.

Esse também será o repertório que gravará em abril em Buenos Aires. No ano passado, gravou e masterizou em Campina Grande o disco ‘Luz de Guia’, um trabalho de world music que faz uma fusão de tango, flamenco, jazz e música brasileira.

Em 2013 e 2014 fez uma turnê pela Espanha e Brasil apresentando o Show Solista ‘Quando a Terra Fala’.

Também criou o projeto Flamenkinho, uma fusão da música flamenca e brasileira, com um disco gravado e editado no Brasil, realizando shows em grandes festivais (Recife Jazz Festival, Festival de Inverno de Campina Grande, Semana do Músico de João Pessoa, Pipa Jazz Festival).

Com mais de 10 anos de experiência no ensino, foi diretor e professor da Escola de Música Blue House, em Buenos Aires, e fez workshops de violão na Universidade de Brasília, Campina Grande e João Pessoa.

também criou e produziu Sp Ambient Music, uma empresa de música para eventos que prestava serviços para grandes empresas na Argentina. Seus discos ‘Luz de Guia’ e ‘Flamenkinho’ estão disponíveis no iTunes.

Serviço:

Projeto Violadas 2017 – Sebastian Pitre em solo ‘Herencias’

28/3 – 20h30 – Sala Vladimir Carvalho – Usina Cultural Energisa (Rua João Bernardo de Albuquerque, 243 – Tambia – João Pessoa-PB)

Ingressos no local: R$ 20

 

(Da Redação, com informações da assessoria do artista)