Campina Grande diz que São João só muda após estudo e discussão

Campina Grande diz que São João só muda após estudo e discussão

Eventos - 14, junho, 2017

 

A Prefeitura de Campina Grande distribuiu nota nesta quarta-feira (14) afirmando que não há qualquer decisão oficial acerca da mudança de local do ‘Maior São João do Mundo’. A nota foi motivada por informações que circularam em redes sociais dando conta de que o Parque do Povo, até hoje mantido como o ‘quartel general do forró’, deixaria de receber o evento, que seria transferido para terreno do antigo Clube dos Caçadores, na zona rural.

O texto da nota assegura que nada será decidido sobre o São João sem que haja um estudo prévio e profundo, e também que seja discutido com todos os segmentos.

“A rigor, tratam-se de meras especulações, com potencial para gerar polêmicas dispensáveis e que não se sustentam por uma razão muito simples: a atual administração municipal não tomará qualquer medida nesse sentido sem antes fazer um estudo profundo, amplo e consistente sobre todos os aspectos que envolvem uma alteração dessa complexidade, o que resultará inevitavelmente numa ampla discussão com todos os segmentos envolvidos na realização e no êxito da nossa festa mais tradicional e referencial para a promoção de Campina Grande, avaliando sempre todas as alternativas possíveis”, diz o texto.

Melhorar

A nota indica que a gestão continuará na busca de formatos que melhorem o ‘Maior São João do Mundo’ e cita a atual parceria público privada que entregou a administração da festa a uma empresa pernambucana neste ano: “Ao mesmo tempo, a Prefeitura de Campina Grande ressalta sua permanente disposição de tomar todas as medidas que possam tornar o Maior São João do Mundo ainda mais democrático, com sucesso de público e impulsionador da economia local, como vem acontecendo este ano. Após a implementação de um novo modelo de gestão da festa, resultado de uma Parceria Público Privada (PPP) que eleva o evento a um novo patamar de organização, profissionalismo e economicidade para os cofres públicos, não há dúvidas do acerto na adoção da nova formatação de gestão do evento”.

A Prefeitura já tem estudos sobre mudança

No ano passado, o prefeito Romero Rodrigues anunciou que já havia dois estudos para a relocação do ‘Maior São João do Mundo’, sendo um para instalá-lo em área próxima ao Ginásio ‘O Meninão’ e outro para levar a festa para o complexo residencial e industrial Aluísio Campos, em construção próximo ao Ligeiro.

O prefeito disse isso na posse da nova diretoria da Abrajet, seção Paraíba, em Campina Grande. Naquele momento, ele apontou dois motivos preponderantes para retirar a festa de onde é realizada há 34 anos: o tamanho do local (os 42,5 mil metros quadrados do Parque do Povo ficaram pequenos para comportá-la) e o grave transtorno que causa à mobilidade na área central da cidade.

Para qualquer um desses locais, segundo revelara o prefeito Romero, a intenção seria dar ao São João de Campina uma estrutura fixa, o que evitaria custos de montagem e desmontagem. Leia matéria no link: http://festarmuito.com/perto-do-meninao-ou-no-aluizio-campos-para-onde-vai-o-sao-joao/

 

(José Carlos dos Anjos Wallach, com nota da Codecom-PMCG)